Manhuaçu: Roubam carro, batem e são presos pela PM

apreensão-realeza apreensão-realeza-2Dois homens foram presos nesta terça-feira (16), após roubarem um táxi e se acidentarem na BR–116, em Realeza, distrito de Manhuaçu. O veículo Gol em que a dupla estava se chocou contra uma árvore e pegou fogo. A vítima do roubo foi um taxista de Caratinga. Os policiais prenderam os suspeitos Túlio Rodrigues dos Santos, de 20 anos, e Weverton da Silva Siqueira, de 25 anos.

De acordo com os militares da 272ª Companhia de Polícia Militar de Realeza, os suspeitos estavam em Caratinga e pediram uma corrida ao taxista até Santa Bárbara do Leste. Durante o trajeto, anunciaram o assalto e mostraram uma arma de fogo. A PM de Realeza foi acionada e iniciou uma Operação de Cerco Bloqueio.

Os militares de Realeza fizeram rastreamento até Dom Corrêa e quando retornavam receberam a informação de que o táxi roubado havia sido visto em Vila de Fátima. A PM se deparou com o carro e deu ordem de parada, porém, os suspeitos não obedeceram e continuaram empreendendo fuga pela BR.

Próximo ao distrito de Realeza, os suspeitos perderam o controle da direção, saíram da pista e bateram em uma árvore, sendo logo alcançados e presos pelos militares. Com a prisão da dupla, os policiais apreenderam uma réplica de uma pistola 9 milímetros, usada para a prática do roubo, além de cerca de R$ 600,00 em dinheiro. A réplica da arma de fogo chamou atenção dos policiais pela semelhança.

Segundo a PM, Túlio é oriundo de Belo Horizonte e Weverton é de Caratinga. O suspeito Weverton já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo e, inclusive, havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Os suspeitos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para atendimento médico. Após o registro do Boletim de Ocorrência, os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, para serem ouvidos pelo delegado e para que fossem tomadas as devidas providências.

Jailton Pereira / Portal Caparaó – TV Super Canal

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *