Trânsito na Salime Nacif: Comerciantes fazem abaixo-assinado e querem ser ouvidos

abaixo-assinado Comerciantes da Avenida Salime Nacif assinaram abaixo-assinado e encaminharam para o Sindicato do Comércio Varejista de Manhuaçu (Sind-Comércio) pedindo que o trânsito no trecho entre o Manhuaçu Shopping e a Casa de Cultura não seja transformado em mão-dupla. Eles fazem um apelo para que o Prefeito Nailton Heringer ouça o comércio diretamente afetado.

O documento foi apresentado pelo Presidente do Sind-Comércio Henrique César e consta a assinatura de 75 comerciantes, com CNPJ e endereço de cada um, solicitando que o sindicato interceda junto ao Prefeito Nailton Heringer.

“Não teve uma audiência com eles para conversar e discutir as mudanças. Eles não concordam com a ideia de fazer um ‘teste’, especialmente porque irão ser gastos recursos públicos para fazer e depois, se for o caso, desfazer a mudança. Temos que sentar e conversar, ver os projetos e estudos detalhados, mas não impor uma mudança”, argumenta o presidente Henrique César.

Segundo o dirigente do sindicato, o documento será protocolado na prefeitura de Manhuaçu pedindo uma reconsideração do projeto e o diálogo com o comércio.

Henrique César argumenta que, em outros pontos da cidade, e até em temas polêmicos como o fechamento dos supermercados, a prefeitura aceitou ouvir os interessados, mas agora quer fazer um “teste” numa rua cheia de comerciantes que geram emprego e renda para a cidade, sem ao menos conversar com eles.

“O abaixo-assinado é uma busca de que o prefeito ouça os comerciantes e moradores. Na Rua Antônio Miranda Sette, onde o trânsito é apenas descendo, foi uma decisão depois de reunir com os moradores e ouvir o que eles propuseram. Se fosse o contrário, com o trânsito subindo, desafogaria o trânsito, pelo que eu acho e alguns moradores daquele local. Mas ali a prefeitura ouviu moradores e fez do jeito que pediram, porque não podem ouvir os comerciantes da Avenida Salime Nacif?”, questionou.

Henrique César diz que espera uma postura semelhante com os comerciantes representados pelo sindicato. “Nós aguardamos que seja um governo democrático e participativo e não autoritário que impõe uma mudança dessas sem dar espaço para os comerciantes, que serão diretamente afetados, se manifestarem. Esperamos uma resposta do prefeito”, afirma.

Adiada

A alteração no trânsito na Avenida Salime Nacif, que estava marcada pela prefeitura para o dia 1º de dezembro, foi adiada para esse início de 2016, conforme entendimento entre a Secretária de Planejamento, alguns comerciantes e vereadores durante reunião na Câmara de Manhuaçu, no final de novembro.

Informações Carlos Henrique Cruz – Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *