Dia D do Projeto Fique Vivo no Bairro Santa Terezinha

fique vivo 3 fiquevivo2 fique vivo3 fique vivo1
<
>

O bairro Santa Terezinha recebeu neste domingo (19/03) o primeiro Dia D do Projeto Fique Vivo de 2023, que já passou pelos bairros Santana, São Francisco de Assis, São Vicente e Santa Luzia. O projeto é uma realização da Prefeitura de Manhuaçu, por meio de todas as Secretarias e Autarquias, em parceria com as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Coamma, Conselho Tutelar e poder judiciário.

Os moradores do bairro puderam contar com serviços de saúde, bem estar, corte de cabelo e sociais. As crianças puderam contar com uma rua de lazer, comer pipoca e algodão doce. Houve também apresentações, como da AABB Comunidade, da Igreja Metodista, cantora Patrícia, de capoeira e de alunos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O projeto que está sob a coordenação da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social nasceu com o objetivo de frear a crescente onda de violência entre jovens no município. “A Prefeita Imaculada nos deu essa missão lá em 2021, para que pudéssemos atuar nas comunidades, junto às crianças e adolescentes, para prevenir a criminalidade. Tivemos ao longo desse tempo vários parceiros, pessoas queridas que nos ajudaram a construir o que temos hoje e vamos continuar, queremos nossas crianças salvas e nossos jovens vivos”, disse Eleni de Jesus, secretária da pasta.

“Retomamos com o Projeto Fique Vivo, demos uma pausa, até por conta das chuvas, mas estamos de volta com o nosso propósito, de levar serviços e apontar para as crianças uma outra realidade. Como sempre, estamos procurando cada vez mais melhorar o projeto, trazendo mais pessoas, para que possamos juntos mudar a realidade de nossos jovens, das nossas crianças, queremos que a comunidade se sinta abraçada e segura. É lindo ver que as comunidades têm abraçado essa ideia, tem participado”, comentou a Prefeita Imaculada.

Nesta ação a Prefeitura contou com a parceria da, AABB Comunidade, Igreja Metodista, Igreja Missão Ágape, APAC, Gulozitos, Sicoob Credilivre, Barbearia Carioca, JV Barbeiro, Patrícia Cantora e grupo de capoeira Corpo e Ginga.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *