Manhuaçu: “Caminhada Solidária” vai movimentar o sábado

caminhada-solidaria-manhuacu caminhada-solidaria-manhuacu-2Este sábado, 24/10, em Manhuaçu vai ser de atividade física. A parceria entre  alunos do curso de bacharelado em Educação Física da Faculdade do Futuro e o Governo de Manhuaçu, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, promove a 1ª Caminhada Solidária do município. A concentração será às 8h30 na altura do Posto da Picanha, no trevo do Cafeicultor. A inscrição é um quilo de alimento não perecível, que deve ser entregue no local. Toda arrecadação será doada a Morada São Vicente de Paulo e a DAREI – Divisão de Assistência, Recuperação, Educação e Integração.

Como toda atividade física, é importante tomar alguns cuidados antes de praticá-las, a dica é usar roupas adequadas e fazer uma alimentação leve como frutas, iogurte desnatado, pão integral entre outros alimentos que não tenham grandes volumes de gorduras. Isso vai evitar uma hipoglicemia, ou tontura, dor de cabeça e mal-estar. Durante a concentração, os participantes poderão realizar seções de alongamento, aferição de PA – pressão arterial, verificação de frequência cardíaca e obter todas as informações sobre práticas de exercícios físicos.

O secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha, explica que a parceria vai proporcionar mais benefícios para toda sociedade, por isso é importante que as pessoas que não fazem nenhum tipo de atividade, mudem seus hábitos e adotem rotinas que incluam algum tipo de exercício. “Promover esse tipo de ação motiva e incentiva a sociedade a fazer atividade física, com isso, as pessoas acabam se fiscalizando, principalmente em relação à sua saúde, com isso preservam a boa qualidade de vida” – destaca Rocha.

O projeto faz parte da grade curricular do curso acadêmico, e envolve cerca de quarenta alunos, que além de cumprir com as exigências da disciplina querem promover mudança na rotina da população, como explica a aluna e uma das organizadoras, Jésica Olivia Barbosa. “O nosso interesse é juntar a comunidade para a prática da atividade física, tirar essas pessoas de dentro de casa para que pratiquem exercício, e deixem um pouco suas rotinas, e também arrecadar o máximo de alimentos para as doações” – explica a estudante.

A atividade abre a programação de eventos do tipo fitness elaborados pelos alunos da instituição, e se estendem até dezembro, numa programação que incluem os projetos “Melhor Idade em Movimento”, evento de ginástica que acontece no mês de novembro exclusivamente voltado às pessoas idosas do município e o “Agita Manhuaçu” aberto a toda população, que inclui múltiplas práticas físicas como hidroginástica, step, caminhada, corrida e treinamento funcional, agendado para o mês de dezembro.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *