Caratinga: Crânio humano é encontrado em lavoura de café

cranio-caratinga cranio-caratinga-restos-mortaisUm crânio humano foi encontrado em meio a uma lavoura de café, numa fazenda, no Córrego Cabeceira do Jacutinga, em Santa Luzia, distrito de Caratinga. Os policiais militares da Patrulha Rural registraram a ocorrência na quinta-feira, 10/09. A ossada foi localizada por apanhadores de café.

Após receber a informação de que a ossada de uma pessoa havia sido encontrada, os militares se deslocaram de imediato até o local e isolaram a área em um raio de cem metros. A Patrulha Rural acionou a perícia técnica da Polícia Civil e o perito realizou os trabalhos periciais. O crânio não tinha sinais de violência e foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.

Durante varredura pela lavoura de café, também foram encontrados restos de cabelo, uma calça e uma blusa feminina de alça, além de algumas peças de vestuário masculino. De acordo com informações colhidas pela Patrulha Rural, o solicitante da ocorrência relatou que ainda ocorre a colheita de café e que o crânio foi achado por volta das 16 horas da última terça, 08/09. Porém, ele só soube do fato ontem, quando chamou a polícia imediatamente.

Foi constatado que a lavoura é muito fechada e com vasta folhagem pelo solo. Devido à última chuva de granizo e forte ventania, diversas enxurradas e valas se abriram no solo, fato que pode ter motivado o aparecimento do crânio. As testemunhas informaram que a lavoura passou pelo processo de capina a cerca de uns 4 a 6 meses, sendo que naquela oportunidade não foi observada nenhuma espécie de cova rasa ou buracos que pudessem dar a entender que havia um cadáver.

Os apanhadores de café e o encarregado da fazenda foram orientados a acionar a Polícia Militar caso surjam novas informações. Diversos contatos sobre possíveis pessoas que pudessem estar desaparecidas foram realizados pela vizinhança. Mas populares disseram que não tinham nenhuma notícia dessa natureza. Foi observado também nas proximidades de onde estava o crânio, imagens comumente usadas em rituais de magia negra.

Com informações da TV Supercanal, Caratinga

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *