Manhuaçu: Casal é preso acusado de estupro das filhas

presos-manhuacu

Acusados presos no presídio de Manhuaçu. Mulher conivente, segundo a PC

A Polícia Civil de Manhuaçu, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, prendeu na tarde desta quinta-feira, 10/09, um casal acusado de crime de estupro, maus-tratos e lesão corporal contra as filhas.

As vítimas foram abusadas sexualmente pelo pai durante anos, que foi sempre acobertado pela mulher. Ela, mesmo sabendo das atitudes do marido, agredia e punia as crianças para que permanecessem caladas.

Os fatos foram apurados pela equipe de policiais comandada pela Delegada Lujan Pinheiro. Os autores tiveram a prisão decretada na tarde desta quinta-feira.

De acordo com a delegada Lujan Pinheiro, o homem foi denunciado por abuso sexual com relação a duas das filhas e maus tratos. “Estava tentando atrapalhar o curso do processo, coagindo a filha mais velha a não denunciar às autoridades o que estava acontecendo. A mulher dele, em várias ocasiões, colaborou com o marido, já que teve oportunidades de denunciá-lo, e não fez o dever de mãe de proteger as filhas, além de dificultar a investigação. Ela também tem participação, inclusive com relação aos maus tratos às crianças”.

Denúncias

A delegada explica que é fundamental a participação de pessoas que têm contato com crianças, como professores, vizinhos e familiares mais próximos, ao notarem situações de abuso. “Devem comunicar as autoridades, no caso a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar e Polícia Militar. Será feita a devida apuração e, sendo verificado isso tudo, serão tomadas as providências devidas, como foi nesse caso aqui”.

Dra. Lujan Pinheiro detalha ainda que, como nesse caso de prisão da mãe, a legislação penal prevê que “o pai ou a mãe têm o papel de garantir a segurança dos filhos. Nesse caso, sabendo dos fatos, não agiram. Ela responde como se tivesse praticado o ato em si. É uma conduta muito mais grave do que aparenta”.

Para denunciar, basta ligar no Disque Denúncia Unificado 181. A ligação é gratuita e não precisa se identificar.

Do site Portal Caparaó – Jailton Pereira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *