Atlético: Levir Culpi escala força máxima do Galo contra o Boa

Já classificado às semifinais do Campeonato Mineiro e com jogo decisivo pela Libertadores na quinta-feira, o Atlético terá os titulares em campo contra o Boa, neste domingo, em Varginha, pela rodada final da fase de classificação do Estadual.

Depois de um começo de temporada irregular, o time vem reagindo e agora busca ajustar o conjunto. Por isso, o momento exige a escalação dos titulares, segundo o técnico Levir Culpi.

“Nós começamos mal, com o tempo, como a gente previa, o time começou a se encaixar melhor, por isso estamos jogando com a base, precisamos jogar bem no regional e, principalmente, na Libertadores. A ideia é colocar força máxima e dar conjunto para o time ajustar mais. Vamos ficando bem na hora exata”, disse o treinador.

Para pegar o Boa, o Atlético terá o retorno do lateral-esquerdo Douglas Santos, que estava na Seleção Olímpica e desfalcou o time contra o Villa Nova, no domingo passado. O zagueiro Leonardo Silva, recuperado de fratura no dedo, entrou no segundo tempo contra o Vila e agora retoma a condição de titular.

No treino desta sexta-feira, Levir Culpi escalou a seguinte equipe: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cardenas e Luan; Carlos e Lucas Pratto. Os meias Guilherme e Dátolo, livres de lesão muscular, não participaram do coletivo.

Depois de enfrentar o Boa, o Atlético tem importante compromisso pela Copa Libertadores. Na quinta-feira, no Independência, o time recebe o Independiente Santa Fe. O Galo precisa vencer para seguir na briga pela classificação às oitavas de final. “O time tem um jogo de morte contra o Santa Fe. De morte para eles, para a gente tem que ser de vida”, disse Levir.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *