América defende invencibilidade contra o Patrocinense

América e Patrocinense medirão forças nesta quinta-feira (8/4), às 17h30, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. No duelo, que será realizado no Independência, em Belo Horizonte, uma invencibilidade será colocada à prova: o Coelho nunca foi derrotado pelo CAP.

Ao todo, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades – todas pela elite do Estadual. De 1994 a 2020, houve cinco confrontos, com quatro vitórias do América e um empate. Nesses jogos, o Coelho marcou nove gols e sofreu apenas três.

No último encontro entre América e Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro de 2020, vitória do Coelho. Com o gol marcado por Léo Passos, aos 19 minutos da primeira etapa, o time da capital garantiu a primeira vaga à semifinal do Estadual, com duas rodadas de antecedência.

As duas equipes buscarão a reabilitação no Campeonato Mineiro, após derrotas na 7ª rodada. O América, vice-líder com 15 pontos, quer vencer para seguir ‘na cola’ do líder e rival Atlético, além de se aproximar das semifinais. Por sua vez, o Patrocinense, 9° colocado com oito pontos, almeja quebrar o tabu para se distanciar da zona de rebaixamento e ‘encostar’ no G4.

Com informações do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *