Inhapim: Preso homem que atropelou casal em motocicleta e matou rapaz

A família tenta amenizar a dor e a tristeza de perder um ente querido. Familiares choram e clamam por justiça pela morte de Wesley Rodrigues da Silva, de 23 anos. Ele morava com a família na Vila do Amado, no Bairro Santo Antônio, em Inhapim. No quarto onde Wesley dormia ficaram as lembranças de um jovem que sonhava em ser policial militar. Um sonho que foi interrompido na noite de um sábado, dia 21 de março.

Wesley e a namorada Gislene Moreira, de 22 anos, estavam numa motocicleta, quando foram perseguidos e atropelados por um motorista de um veículo Gol supostamente embriagado. Com o impacto da batida, as vítimas foram arremessadas contra um carro estacionado que foi parar em cima de uma calçada. O motorista do Gol fugiu do local e não prestou socorro às vítimas. Wesley não resistiu aos graves ferimentos e morreu. Para a família, o motorista do Gol agiu com a intenção de matar Wesley.

Wesley deixou dois filhos. Uma menina, de 1 ano de idade, e um menino, de 3 anos. O atropelamento aconteceu na Rua Osvaldo Silva Araújo, no Centro de Inhapim. Imagens gravadas com uma câmera de celular mostram o momento em que o Bombeiro Comunitário de Ubaporanga socorria o casal de namorados. Wesley faleceu depois de dar entrada no Pronto Atendimento de Caratinga. Segundo informações, a namorada de Wesley passa bem.

A Polícia Civil de Inhapim instaurou um inquérito policial para investigar o caso. Na quinta-feira, 26/03, a delegada Tatiana Neves informou que Rondiney Afonso Pereira, de 32 anos, conhecido pelo apelido de “Barulho”, se apresentou espontaneamente na delegacia acompanhado de seu advogado e acabou preso, por meio de um mandado de prisão.

“Ele (Rondiney) preferiu permanecer calado e usou o direito dele de falar apenas em juízo. Na verdade, o que aconteceu. No sábado à noite, ele estaria numa festa com os amigos e teria acabado a bebida alcoólica. Ele saiu do churrasco para comprar bebida, acompanhado de um rapaz, e durante esse percurso, conforme testemunhas, teria feito zigue-zague no meio do caminho. A vítima parou e falou com ele: ‘olha, você não pode fazer esse zigue-zague, está colocando em risco as pessoas da via’. Aí, o autor teria ficado bravo ou furioso com aquela observação, porque a vítima falou que chamaria a polícia, daí, ele começou a perseguir a vítima em alta velocidade. Wesley estava de moto e no momento em que ele perseguia a vítima, bateu dolosamente, ou seja, com vontade de bater, e ela acabou caindo e faleceu no hospital”, disse a delegada.

Com informações da TV Super Canal, de Caratinga – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *