Piedade de Caratinga: Igreja católica é alvo de vandalismo e tentativa de furto

igreja-alvo-vandalismo-piedade-caratinga igreja-alvo-vandalismo-piedade-caratinga-2Um tecido preto cobre parte da porta de entrada da igreja. A atitude é um protesto silencioso para repudiar a tentativa de furto e o vandalismo praticados contra a igreja localizada à Praça Adriano Sabino, no centro de Piedade de Caratinga (MG). A Comunidade Nossa Senhora da Piedade pertence à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no bairro Esplanada, em Caratinga (MG).

A Polícia Militar registrou o fato durante a manhã de domingo, dia 08/03. O cenário de destruição foi constatado, quando um secretário chegou à igreja para auxiliar na preparação da missa. O objetivo dos criminosos era chegar até um cofre, onde são guardados apenas documentos da igreja.

De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente 15 vidros de portas e janelas foram quebrados pelos autores. Os criminosos quebraram vidros da secretaria e da sala de som e danificaram a porta do sacrário, onde se guardam objetos sagrados e as hóstias.

Além disso, ainda teriam urinado dentro da igreja. Os autores tiveram acesso ao local depois de quebrar o vidro de uma janela e serrar um cadeado, nos fundos da igreja.

O pároco Frei Francinaldo preferiu ainda não se manifestar sobre o ocorrido. O ato criminoso deixou a comunidade religiosa indignada. Conforme informações, um manifesto de repúdio contra a tentativa de furto e o vandalismo está previsto para acontecer esta semana.

 Com informações da TV Super Canal, Caratinga – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *