Manhuaçu: 50 anos do Colégio Tiradentes são celebrados na Câmara

homenageados-50anos-tiradentes-2 homenageados-50anos-tiradentes-3 homenageados-50anos-tiradentes-4 homenageados-50anos-tiradentes-5 homenageados-50anos-tiradentes-6homenageados-50anos-tiradentes-7homenageados-50anos-tiradentes homenageados-50anos-tiradentes-8O Colégio Tiradentes da Polícia Militar comemorou 50 anos nesta sexta-feira, 06/03. Várias homenagens foram prestadas no evento realizado no anfiteatro da Câmara de Vereadores de Manhuaçu (MG).

Participaram da cerimônia o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar (diretor administrativo do Colégio Tiradentes), a diretora pedagógica Valéria Xavier, Tenente-coronel Rômulo Martins (subdiretor de ensino e assistência social da PMMG), Tenente-coronel Rubens José de Souza (coordenador administrativo do CTPM), Major Vitor,  subcomandante do 11º BPM. Também estiveram presentes o Prefeito Nailton Heringer e vereador Jorge Augusto Pereira, presidente da Câmara.

História

O Colégio Tiradentes foi criado em dezembro de 1964 e fez a primeira seleção de alunos em fevereiro de 1965. As aulas tiveram início em março. O primeiro diretor foi o Dr. Ary Nogueira da Gama e o primeiro secretário o Coronel Fábio do Patrocínio. Os dois foram homenageados durante a cerimônia.

Em 1965, iniciaram-se três primeiras séries diurnas, duas primeiras séries noturnas e um científico também noturno. Durante a cerimônia da comemoração, foram prestadas homenagens aos professores, funcionários administrativos, diretores pedagógicos e administrativos e militares que participaram dessa trajetória.

A Banda do 11º Batalhão de Polícia Militar executou a Canção do Colégio Tiradentes, interpretada pelos alunos. A música e letra foram compostas pela professora Beatriz Zapallá.

Uma placa alusiva aos 50 anos do colégio também foi descerrada na cerimônia. O presidente da Câmara, Jorge Augusto Pereira, entregou um Diploma de Honra ao Mérito aprovado pelo Poder Legislativo.

Discursos

O Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sérvio Túlio, discursou sobre o aniversário e lembrou seu tempo de estudo no Colégio Tiradentes. Para o oficial, a cerimônia foi um momento de reconhecimento: “Foram prestadas homenagens muito justas para celebrar os 50 anos do Colégio Tiradentes. Essa é uma instituição modelo na história da educação de Manhuaçu e esse momento foi para reconhecer e agradecer aos profissionais que ajudaram a formar centenas de homens e mulheres que se tornaram pessoas de destaque em todo o país”.

O prefeito Nailton Heringer ressaltou que a disciplina é o grande diferencial da escola: “O Colégio Tiradentes é responsável por uma formação exemplar, especialmente na questão da disciplina e organização. Essa escola deu uma contribuição magnífica para a educação de Manhuaçu, do ponto de vista pedagógico, mas também da ética, da moral e do preparo para serem atores na sociedade, preparados para os desafios da vida”.

No encerramento da solenidade, alunos do Colégio Tiradentes cantaram a música Amigos para Sempre, acompanhados da Banda do 11º BPM.

Luiz Nascimento, com informações do Portal Caparaó – Fotos: Mateus Bitencourt Vargas 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *