Raul Soares: Estudante encontrado morto no câmpus na UFV é sepultado nesta terça

gabrielFoi sepultado na manhã desta terça-feira na cidade de Raul Soares, na Zona da Mata, o corpo do estudante Gabriel Oliveira Maciel, de 17 anos. Ele havia sido visto pela última vez no sábado, quando participava de uma calourada de alunos da UFV. Na segunda-feira, um corpo identificado como sendo do adolescente foi encontrado em uma vala no câmpus da universidade.

Gabriel era da cidade de Ponte Nova e foi até Viçosa na sexta-feira para participar da festa Entornando o Béquer 2015, promovida pela República Qkické em um sítio da cidade. Ele estava acompanhado de uma jovem de 19 anos, inicialmente identificada como sua namorada, e amigos. Ela e outras testemunhas foram ouvidas ontem pelo delegado Bruno Mazzini.

Por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o delegado informou que a jovem negou ser namorada de Gabriel, mas disse manter um relacionamento com ele. Ela disse que saiu da festa às 3h de sábado e por volta das 6h soube que ele ainda não havia chegado em casa. A polícia foi informada que Gabriel havia sido visto sozinho na rodovia que liga São José do Triunfo a Viçosa por volta das 3h30. Desde então, o rapaz foi dado como desaparecido.

Familiares e amigos se mobilizaram nas redes sociais para tentar localizar o adolescente. Uma foto do estudante, com a descrição das roupas que ele usava e telefones de contato foi compartilhada pelo Facebook. No entanto, na segunda-feira, veio a notícia trágica. O corpo de um rapaz havia sido encontrado em um buraco em uma área verde dentro do câmpus da universidade, sem roupas, documentos e objetos pessoais. Segundo a polícia, ele foi reconhecido por amigos e um tio que estavam no local. A causa da morte não pôde ser definida, pois o corpo se encontrava em estado avançado de decomposição.

A polícia informou que a equipe do delegado Mazzini está levantando informações e fazendo diligências. Não há depoimentos previstos para hoje. Sobre a linha de investigação, o delegado disse que ainda não há uma hipótese mais forte, e que todas as informações estão sendo analisadas.

Nas redes sociais, amigos do adolescente e da família manifestaram luto e comunicaram o local do sepultamento, no mesmo cemitério onde o avô de Gabriel está enterrado. Segundo a Polícia Civil, o corpo de Gabriel passou por perícia e foi liberado nesta madrugada. O laudo da necropsia, que deve apontar a causa da morte, deve ser concluído em 30 dias.

Na sexta-feira, quando saiu de casa, Gabriel Maciel disse à mãe que retornaria cedo. Porém, seguiu para Viçosa, para participar da festa em um local conhecido como Sítio do Lino, com entrada somente para maiores de 18 anos. Por meio de seu perfil no Facebook e na página do evento, a república que organizou a festa divulgou uma nota de pesar. “A República Qkické juntamente com a Comissão organizadora da Entornando o Béquer 2015 lamenta o ocorrido com o jovem Gabriel Oliveira Maciel. Encontrado morto hoje (09 de Março de 2015). Nossos sinceros sentimentos à família e amigos!”, diz a mensagem. O em.com.br tentou entrar em contato com a república, mas as ligações não foram atendidas.

Na página do evento, muitas pessoas comentaram o fato de Gabriel ter entrado na festa mesmo sendo menor de idade, onde seguranças checavam a carteira de identidade dos participantes. Segundo a Polícia Civil, a  jovem que acompanhava o estudante disse que ele entrou com um documento falso, que não foi encontrado.

Informações www.uai.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *