Copa do Mundo: Brasil sofre pior derrota em 100 anos

O ‘Mineirazo’ vai deixar marcas históricas na Seleção Brasileira. A derrota vexatória por 7 a 1 para a Alemanha, nesta terça, no Mineirão, pode ser mais marcante que o revés na final da Copa do Mundo de 1950, quando o Brasil perdeu de virada para o Uruguai, por 2 a 1, no Maracanã. A vitória alemã foi a maior goleada sofrida em 100 anos de história da Seleção.

Os sete gols marcados pelos alemães superaram o 6 a 0 dos uruguaios em 1920, na Copa América, realizada no Chile. Na época, a Seleção era formada apenas por jogadores do Rio de Janeiro e reforçada pelo atacante Alvarizza, do Brasil de Pelotas.

A partida contra a Alemanha foi a segunda em que a Seleção Brasileira mais sofreu gols em sua gloriosa história. Em 1934, a Iugoslávia, jogando em casa, goleou o Brasil por 8 a 4 em amistoso na cidade de Belgrado. O número de gols dos alemães poderia ter sido alcançado, mas Özil perdeu chance cara a cara com Julio Cesar no fim da partida em Belo Horizonte.

Esta foi a segunda goleada sofrida pela Seleção Brasileira em Copas do Mundo. A primeira também foi marcante. Em julho de 1998, na final do Mundial contra a França, em Saint-Denis, o Brasil perdeu por 3 a 0 e acabou ficando com o vice-campeonato da competição, perdendo a chance de se tornar pentacampeão, fato que viria a acontecer quatro anos depois, no Japão.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *