Atlético, Cruzeiro e América: Veja as notícias principais do dia

Jogadores do Atlético são destaques na Copa América

O Atlético é o segundo clube brasileiro com mais desfalques em função da Copa América. O  Galo tem quatro convocados para o torneio que será disputado no Brasil a partir deste domingo, um a menos que o Flamengo. Os atletas no torneio ficarão fora de pelo menos cinco jogos do Campeonato Brasileiro.

elo lado do Atlético, foram convocados o zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o meio-campista Alan Franco (Equador) e os atacantes Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela).

Os atletas vão desfalcar o Atlético apenas no Campeonato Brasileiro. As oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores só serão realizadas após a disputa do torneio de seleções no país.

Informações Superesportes

Novo técnico do Cruzeiro comanda o time neste sábado

Mozart comandou, na tarde desta sexta-feira, sua primeira atividade como técnico do Cruzeiro. Ele iniciou a preparação do time para o jogo diante do Goiás, marcado para as 21h deste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

As grandes novidades foram os retornos de quatro jogadores. Klebinho, que havia sido isolado por ter tido contato com pessoas eventualmente contaminadas pelo coronavírus, foi um deles. O lateral-direito foi reintegrado ao grupo após testar negativo para a COVID-19.

Os outros três jogadores, que voltam a fazer parte do elenco celeste, procuravam novos clubes após decisão do técnico Felipe Conceição, demitido na última quarta. Agora, no entanto, serão observados pelo novo comandante. São eles os volantes Ariel Cabral e Lucas ‘Nonoca’ Ventura, além do atacante Thiago.

Mozart só definirá a equipe que entrará em campo contra o Goiás em atividade marcada para a manhã deste sábado.

Além do treino pela manhã e do jogo à noite, o sábado promete ser agitado para o Cruzeiro. Isso porque as principais organizadas do clube prometem grande ato de protesto às 16h, na porta da Toca da Raposa II. A principal pauta, de acordo com convocações feitas pelas redes sociais, é o pedido de renúncia do presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Informações Superesportes

AMÉRICA

Lisca pode deixar o América

O técnico Lisca, do América, é um dos nomes cotados para assumir o comando do Internacional. Nesta sexta-feira (11), o clube gaúcho confirmou a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramírez após eliminação para o Vitória na Copa do Brasil.

Em contato com o Superesportes, Jorge Machado, empresário de Lisca, garantiu que não houve contato do Colorado pela contratação do treinador. Ainda assim, de acordo com a imprensa gaúcha, o nome do comandante do América é bem avaliado pela diretoria do Internacional.

De volta

O América anunciou, nesta sexta-feira, o retorno do zagueiro Lucas Kal. O jogador de 25 anos, que pertence ao São Paulo, é a 12ª contratação do clube mineiro para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor assinou contrato de empréstimo até março de 2022.

Lukas Kal é o 12º reforço anunciado pelo América nesta temporada.

Informações Superesportes/Foto: Estevão Germano/América

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *