Brasileirão: Cruzeiro joga fora de casa contra o Atlético/PR

O torcedor  do Cruzeiro já respira aliviado em relação ao risco de rebaixamento. Embora o time de Mano Menezes ainda não esteja matematicamente livre da degola, a possibilidade reduziu consideravelmente nas últimas rodadas. Isso porque o clube celeste vive seu melhor momento no Brasileirão e enfrentará agora um concorrente direto na tabela, o Atlético-PR, nesta quarta, às 22h, na Arena da Baixada.

Dos últimos oito jogos, o Cruzeiro perdeu apenas um. Mais do que isso, a Raposa tem apresentado bom futebol e tem animado seu torcedor. Agora, o próximo passo é subir posições na tabela do campeonato. Há muito tempo a equipe não consegue ultrapassar a atual 13ª colocação. A última vez foi na 17ª rodada, quando ganhou por 2 a 1 do Palmeiras no Mineirão e chegou ao 11º lugar.

Nesta quarta, o clube celeste pode deixar a cidade de Curitiba ocupando até mesmo a décima colocação, dependendo de uma combinação de resultados. Mas, é certo que pelo menos o 12º lugar a Raposa alcança, se derrotar o Atlético-PR, já que o adversário está um ponto acima do Cruzeiro.

Para confirmar a boa fase, o técnico Mano Menezes já escalou o time que vai a campo nesta quarta. O Cruzeiro terá o desfalque de Willian, que cumpre suspensão automática por causa do terceiro cartão amarelo recebido no jogo contra o Grêmio. Seu substituto será Marinho. O restante do time será o mesmo da última partida.

Já o Atlético-PR tem mais problemas. O técnico Cristóvão Borges, estreante da noite, precisará fazer quatro substituições na equipe. O zagueiro Christian Vilches serve à Seleção Chilena, enquanto o lateral Eduardo, o volante Hernani e o meia Marcos Guilherme cumprem suspensão automática. O Furacão não vence há sete partidas no Campeonato Brasileiro.

Atlético-PR

Weverton; Matheus Ribeiro, Wellington, Kadu e Sidcley; Otávio, Deivid e Bruno Mota; Ytalo (Daniel Hernández), Ewandro e Walter

Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro

Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Marinho, Leandro Damião e Allano.

Técnico: Mano Menezes

Do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *