Brasileirão: Atlético recebe o Internacional

A formação para encarar o Inter está definida há dias no Atlético. O técnico Levir Culpi alternou trabalhos físicos e técnicos para os comandados. De volta da Seleção Olímpica, Douglas Santos integrou o time principal. Com um corte profundo na perna, Dátolo está fora dos planos de Levir Culpi.

“Não dá para errar mais. São nove jogos e nove guerras. É preciso entrar a mais de 200 por hora. Se a gente quiser ser campeão, tem que ser erro zero”, disse o meia Giovanni Augusto.

A expectativa é de grande público no Independência. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, e ainda há sócios com entrada garantida, cerca de 2,6 mil. Fora as decisões de cada rodada nos pontos corridos, o Atlético tem uma “final” para ser feita contra o Corinthians, no Horto. O duelo está marcado para a 33ª rodada do Brasileiro, no dia 1º de novembro.

Como atuará na quarta, o Galo pode encostar no Corinthians em caso de vitória. O Timão jogará um dia depois, diante do Goiás, na Arena Itaquera. O pensamento no Atlético é aumentar a pressão sobre o adversário, assim como aconteceu na rodada passada, quando o Alvinegro venceu o Coritiba no sábado, e os paulistas ficaram no empate com a Ponte Preta no domingo. Cinco pontos separam os clubes na tabela de classificação.

Outra baixa confirmada no Atlético é do zagueiro Leonardo Silva. Ele passou por cirurgia na mão e dá a vez a Edcarlos, primeira opção da defesa para o técnico Levir Culpi.

“É um momento importante do campeonato, graças a Deus veio a oportunidade. Vou procurar agarrar com todas as forças, dar uma resposta positiva para o professor. Deu tudo certo nos últimos jogos que fiz. Não será um jogo fácil, de pegada, e o Inter quer se firmar no G4”, comentou o defensor.

Mesmo com a eliminação para os gaúchos na Libertadores, os atleticanos evitaram tratar o jogo como revanche. Pelo primeiro turno do Brasileiro, o Galo foi ao Beira-Rio e venceu por 3 a 1, acabando com um longo tabu. A preocupação do Atlético no momento é se aproximar do Corinthians para manter viva as chances de título nacional.

Atlético

Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

Técnico: Levir Culpi

Internacional

Alisson; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson e Alex; Valdívia e Lisandro López.

Técnico: Argel

Do site Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *