Atlético sofre derrota no Mineirão; Sóbis pode estrear pelo Cruzeiro

O Atlético-MG, melhor mandante do Campeonato Brasileiro, foi derrotado em casa pela primeira vez no torneio. O Athletico-PR foi o algoz do Galo no Mineirão, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da sexta rodada. O clube mineiro viu, assim, cair por terra a sequência de 15 jogos de invencibilidade em casa na temporada.

A Covid-19 chegou ao Galo na véspera da partida. Vários titulares – Guga, Réver, Allan, Vargas – foram infectados e desfalcaram a equipe. Sem contar os três selecionáveis (Alonso, Savarino e Alan Franco, este também positivado). Também não tinha o técnico Jorge Sampaoli e vários outros membros da comissão técnica pelo mesmo motivo. O Athletico resolveu o jogo no primeiro tempo, com dois gols no ângulo de Everson.

A equipe de Sampaoli, desfalcada pelo treinador que também testou positivo, vinha de 11 vitórias seguidas desde a derrota para a Caldense, no Mineirão, pelo Estadual. Depois, empatou com Fluminense e Sport, goleou Flamengo e, nesta quarta, perdeu depois de nove meses.

O Galo, agora, visita o Ceará e enfrenta o Botafogo em casa na 23ª rodada.

Globo Esporte

Rafael Sobis é registrado no BID e fica à disposição do Cruzeiro para duelo com o Figueirense

Rafael Sobis está liberado para reestrear pelo Cruzeiro. O contrato do jogador foi publicado no BID da CBF, na tarde desta quarta-feira, e ele está à disposição de Felipão para jogar contra o Figueirense, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Como já vinha atuando com a camisa do Ceará, Sobis tem condições, provavelmente, de jogar os 90 minutos, caso seja do interesse de Scolari. Ele tem 41 jogos e oito gols nesta temporada, mas não disputa uma partida completa desde março.

Ao longo da carreira, Sobis atuou pelas beiradas do ataque e também como camisa nove. Se Felipão optar por utiliza-lo aberto, disputará vaga com William Pottker e Airton, atuais titulares. Marcelo Moreno é o dono do comando de ataque neste momento.

Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *