Manhuaçu/Vilanova: PM e PC prendem suspeitos de roubo de 33 mil reais

Suspeitos Assalto Vilanova (4)Operação desencadeada pelas policias Civil e Militar, na madrugada da sexta-feira, 27/06, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas e drogas, em Vilanova. Eles são suspeitos de envolvimentos em assaltos na zona rural.

De acordo com o balanço divulgado pelas Polícias Civil e Militar, o foco das investigações foram dois moradores do distrito. Há suspeita de envolvimento deles num assalto a fazenda na região do Córrego São Sebastião, em Manhuaçuzinho.

Durante a ação, quatro pessoas chegaram ao  escritório da propriedade, renderam o administrador da fazenda e um funcionário e levaram cerca de 33 mil reais, que seria usado no pagamento de trabalhadores da colheita do café. O fato foi há uma semana.

“De posse das informações sobre os suspeitos, solicitamos à Justiça da Comarca de Manhuaçu, mandados de prisão e de busca e apreensão para os suspeitos. A operação foi realizada e os mandados cumpridos com êxito na manhã desta sexta-feira”, detalhou a delegada, Dra. Adline Ribeiro.

Na casa, os policiais localizaram um tablete de maconha com cerca de 340 gramas, duas pedras e diversos papelotes de cocaína, um revólver calibre 32, munições calibre 32 e uma munição de fuzil. “A arma tem as mesmas características da que foi usada no crime. Também há uma blusa de frio idêntica à que foi usada por um dos assaltantes. Mesmo assim, os dois negam a participação no crime”, completa a delegada.

Ao todo doze policias Civis e Militares participaram da operação. Segundo Tenente Gonçalves, desde que ocorreu o fato, o serviço de inteligência da PM está fazendo levantamentos. Ele também destacou que houve informações dando conta de que os envolvidos no assalto eram moradores das proximidades. “Os dois presos são moradores de Belo Horizonte, mas frequentam constantemente a região, alugaram a casa há cerca de dois meses e durante a abordagem, não ofereceram resistência. Em consulta ao sistema informatizado da polícia, encontramos registro de passagem deles por envolvimento com tráfico de drogas”, ressaltou o militar.

Os irmãos de 23 anos e de 20 anos foram encaminhados para a delegacia. Foram autuados pelo tráfico de drogas.

Participaram da operação os Policiais Civis, Fabiano Sathler, Reinaldo de Mello, Hernesto Francisco, Ricardo Emiliano e Diógenes Moreira; coordenados pela Delegada de Polícia Civil, Dra. Adline Ribeiro, e os Militares, Soldados Tiago Mateus e José Pedro Lopes; Sargentos Denilton Ferreira e Rogério Alves; sob o comando do Tenente Gonçalves.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira – Portal Caparaó – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *