Copa do Mundo: abertura focaliza principais aspectos do Brasil

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Brasil foi marcada pela rapidez, simplicidade e por xingamentos a presidente Dilma Roussef. Com quinze minutos de atraso com relação à programação oficial, o evento como não poderia deixar de ser, focou nas principais aspectos do Brasil. Tanto na cultura, quanto na flora e na fauna e, óbvio, no futebol. Mesmo com o atraso, quando o evento iniciou, muitos lugares nas cadeiras do Itaquerão ainda estavam vagos. Porém, não demorou muito para todos os torcedores tomarem seus lugares.

A primeira parte da cerimônia focou a flora brasileira, com dançarinos representando árvores e “vitórias régias” circulando o gramado. No centro do campo, uma enorme bola com iluminação em LED ditava o ritmo da festa. A segunda parte da apresentação mostrou os diversos ritmos musicais do Brasil. E o primeiro a tocar foi o frevo pernambucano.

Em seguida, a bola gigante se abriu, se transformando em um palco, de onde surgiram a cantora brasileira Cláudia Leiite cantando a música Aquarela do Brasil. Logo depois, os cantores Pitbull e Jennifer Lopez se juntaram a brasileira para cantar o hino da Copa. Até então, o momento de maior delírio do público. Era o fim da primeira parte artística da festa.

Em seguida, um momento tenso. Após o locutor oficial do estádio pedir para que a torcida aplaudisse os operários que construíram as arenas da Copa, boa parte do público fez coro para xingar a presidente Dilma Roussef.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *