Dois tricolores no caminho do Atlético

Na luta para se consolidar na zona de classificação à Copa Libertadores, o Atlético, quarto colocado com 43 pontos, tem confrontos diretos nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Nesta quinta-feira, o time vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense, sétimo na tabela, com 41 pontos. O jogo será no Maracanã. O Galo tem a chance de segurar a vaga no G-4 e abrir cinco pontos sobre o rival.

No domingo, o Alvinegro recebe o São Paulo no Independência. O Tricolor, terceiro colocado com 46 pontos, pode até ser ultrapassado pelo Atlético no fim de semana, caso tropece nesta quarta-feira frente ao Atlético-PR no Morumbi.

O Atlético alcançou a zona de classificação à Libertadores no returno do Brasileiro depois de um primeiro turno instável na tabela. O time já está há três rodadas no G-4, apesar da derrota para o Criciúma no sábado passado.

O aproveitamento contra os principais adversários pela vaga na Libertadores é de 60,6%. Em 11 partidas contra os oito primeiros colocados, foram seis vitórias, dois empates e três derrotas.

São dois triunfos sobre o Cruzeiro; uma vitória sobre o Internacional; uma derrota para o São Paulo; uma derrota e um empate para o Grêmio; um empate e uma derrota para o Corinthians; uma vitória sobre o Fluminense; duas vitórias sobre o Santos.

www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *