Manhuaçu: obras do “Minha casa, Minha vida” serão retomadas em 60 dias

O sonho de 528 famílias de Manhuaçu finalmente deve ser realizado em breve. Isso porque recentemente a empresa Cherem Engenharia venceu chamamento público e dará continuidade ao projeto habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

No dia 25 de fevereiro, em reunião na Câmara Municipal de Manhuaçu, o prefeito Nailton Heringer protocolou projeto de lei que garantia reinício das obras. Na tarde da quinta-feira, 05/06, responsáveis pelo departamento de engenharia da empresa estiveram no gabinete do prefeito Nailton Heringer e garantiram a retomada das obras dentro de 60 dias.

“Estamos em Manhuaçu para conhecer melhor o projeto e visitar a área. Estamos planejando a segunda parte das obras, que abrangem 244 unidades. Além disso, daremos continuidade às outras 288 iniciais. A duração total destas duas construções está prevista para 15 meses”, explicou Aurus Cesar de Oliveira, representante do departamento de engenharia da empresa.

Aurus disse ainda que está animado com a possibilidade de poder contribuir com a realização do sonho de mais de 500 famílias de Manhuaçu. “Fomos muito bem recebidos pelo prefeito Nailton Heringer, o que facilita muito o nosso trabalho. Temos experiência de mercado e queremos entregar casas de qualidade para as pessoas que mais precisam”, concluiu.

Realização de um sonho

“Estou contente de poder dar continuidade a estas obras tão importantes para os manhuaçuenses”. É assim que o prefeito Nailton Heringer respondeu ao ser indagado sobre a retomada do programa. “As famílias que irão receber essas residências são merecedoras de um lugar digno para morar. Muitos pagam aluguel ou moram em zona de risco. Com a construção deste condomínio, que terá ótima estrutura, vamos suprir parte da necessidade habitacional da cidade”, completou Nailton.

O prefeito afirma ainda que este é apenas o primeiro passo. “De acordo com levantamento  que fizemos, Manhuaçu tem um déficit habitacional que gira em torno de 3 mil famílias. Depois de bem adiantada essas primeiras 522 casas, vamos tentar junto à Caixa mais recursos para que possamos diminuir o quanto pudermos essa diferença”, garantiu.

Esforço do prefeito

O gerente geral da Caixa Econômica Federal, Flávio Celestino, reiterou que as obras só estão sendo retomadas graças ao esforço do prefeito Nailton Heringer. “Estamos muito felizes em dar continuidade a este projeto tão bonito, que transformará em realidade o sonho de 522 famílias manhuaçuenses. Gostaria de deixar registrado que isso só foi possível graças à determinação do prefeito. Ele e sua equipe administrativa se empenharam muito para que as obras pudessem seguir em frente. Essas casas serão um grande feito para a cidade”, felicitou Flávio.

Dos quase R$ 32 milhões que serão investidos no programa habitacional, pelo menos 6% da verba será destinada à parte social. “Provavelmente teremos no terreno ao lado das casa uma creche e outros espaços destinados ao lazer. Serão aproximadamente R$ 2 milhões para este fim. Além das casas, estamos preocupados também com o bem estar daquelas famílias”, finalizou o gerente geral da Caixa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *