OAB Manhuaçu entrega carteiras a novos advogados e estagiários

oab1 oab2 oab3 oab4 oab5
<
>

“O nosso compromisso sempre foi e continuará sendo o de construir pontes e não de erguer muros”, afirma presidente Alex Barbosa de Matos

Na noite da última quarta-feira (24), a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da OAB Manhuaçu.

Participaram da mesa de cerimônia, o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos; o juiz de direito da 1ª vara cível da comarca de Manhuaçu, Walteir José da Silva; o delegado regional de Polícia Civil de Manhuaçu, Carlos Roberto de Souza Silva Bastos; o presidente do Conselho do Jovem Advogado da Subseção, Arilson Nobre; a presidente da comissão da mulher advogada, Laura Braga Poubel; o presidente da comissão de direito eleitoral da OAB Manhuaçu e membro da comissão estadual de direito público da OAB/MG, Layon Nicolas Dias Pereira; o presidente da comissão de direito empresarial, João Batista de Sales e a advogada Regiane Rezende Lima. O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos de Manhuaçu e região. Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pelo advogado Jésus Sangi.

O presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença de todos e ressaltou em seu discurso que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. Ele destacou também que “a advocacia está passando por um momento muito difícil, de açodamento e sucateamento. Mas, apesar de todas as dificuldades, exercer a nossa profissão ainda é muito gratificante, sobretudo, quando se tem ética e técnica, dois valores fundamentais à carreira. É necessário o empenho da classe em fazer uma nova Justiça. Não podemos ser iguais. Temos a obrigação de fazer a diferença em tudo. Temos que acreditar que podemos construir uma nova era em que possamos nos vangloriar e ver a Justiça prosperar, porque uma sociedade sadia merece, precisa e clama por uma Justiça célere, imparcial e ética. E nós, advogados e advogadas, devemos utilizar incansavelmente todos os meios para ajudar nessa construção”.

Alex Barbosa de Matos concluiu afirmando que “desde que assumimos a gestão da OAB Manhuaçu o nosso objetivo sempre foi e continuará sendo de zelar pelo bem comum, de estabelecer metas comuns, valores e ideias compartilhadas. E sempre foi e continuará sendo o de construir pontes e não de erguer muros”.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *