Comunidade debate prevenção a animais peçonhentos e furtos no córrego das Nascentes

nascentes1 nascentes2
<
>

Em nova reunião realizada na noite da última quinta-feira, 04/04, a Associação dos Agricultores Familiares do Córrego das Nascentes enfatizou cuidados necessários para evitar o ataque de animais peçonhentos e outra ameaça, porém humana: assaltos e furtos nos períodos de colheita.

O encontro contou com a presença das representantes da Vigilância Ambiental, Dra. Laís Mol e a estagiária Yasmin, e da Patrulha Rural da Polícia Militar, Tenente Robson, Cabo Matheus e Soldado Mariane, além de expressiva participação dos moradores.

A Presidente da associação, Sandra Cerqueira, Chefe de Gabinete do Município, abriu a reunião e convidou os palestrantes para suas apresentações.

Pelo setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Manhuaçu, Dra. Laís e estagiária Yasmin, orientaram sobre a prevenção a ataques de animais peçonhentos dentro de casa, os sintomas característicos de picadas de diferentes espécies – como aranhas, cobras, serpentes, escorpião e lagartos -, como proceder com os primeiros socorros e a importância de notificar casos de acidentes.

Os policiais militares da Patrulha Rural, Tenente Robson, Cabo Matheus e Sd. Mariane reforçaram a necessidade de a comunidade comunicar imediatamente a presença de pessoas estranhas que, repentinamente, aparecem nas imediações.

Os agentes de segurança pública também relataram ocorrências registradas em outras localidades, e, orientaram sobre medidas que os moradores podem tomar para evitar se tornarem vítimas de tais ações marginais.

Outra sugestão da PM foi quanto aos produtores buscarem o máximo de informações sobre os trabalhadores temporários a serem contratados no período de safra. Uma atitude que pode minimizar riscos de furtos e roubos.

Após as palestras, os participantes esclareceram dúvidas, e trocaram experiências entre si.

No encerramento, a Presidente Sandra Cerqueira convidou a todos para os próximos Dias de Campo, com a prestação de serviços por parte da Prefeitura de Manhuaçu e entidades que atuam no meio rural. Um deles, nesta quinta-feira, 11/04, na Comunidade dos Diniz, e, o outro, no Córrego Taquara Preta, dia 16, ambos ao meio-dia.

Os presentes também foram convidados para a próxima reunião da associação, a ser realizada no mesmo local – a residência do Ricardo e da Elaine-, no dia 16/05, às 19h.

Informações SCS – Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *