Libertadores: Flamengo no Equador; Botafogo no Rio: Grêmio na Colômbia…

Flamengo define o seu futuro na Copa Libertadores nesta quarta-feira. O time encara o Emelec-EQU, às 22:00 (de Brasília), em Guayaquil, e precisa pelo menos do empate para evitar a eliminação ainda na primeira fase da competição continental. O duelo é tratado como o “jogo do ano” na Gávea e para alguns atletas pode comprometer o semestre mesmo com o Rubro-negro disputando o título estadual contra o Vasco.

A equipe comandada por Jayme de Almeida se complicou no torneio Sul-Americano em razão de dois resultados negativos frente ao Bolívar-BOL. O empate por 2 a 2, no Maracanã, e a derrota pelo placar de 1 a 0, na altitude de La Paz, deixaram os cariocas com apenas quatro pontos no grupo 7.

Sem poder contar com André Santos, Leo Moura, Elano e Leo, lesionados, o Flamengo terá praticamente a mesma escalação da vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense na semifinal do Campeonato Carioca. O atacante Hernane melhorou das dores lombares, mas sua escalação só será definida antes do compromisso, já que o camisa 9 não treinou na véspera. Jayme de Almeida leva a dúvida entre Brocador e Alecsandro.

Botafogo X Unión Españhola

O Botafogo vive momento decisivo e delicado na temporada. Ao mesmo tempo que os jogadores fizeram uma série de protestos contra os salários atrasados, o time pode confirmar com uma rodada de antecedência a classificação para as oitavas de final e a liderança do grupo 2. Para isso basta vencer a Unión Española, nesta quarta-feira, às 19:45, no Maracanã.

Porém, a partida não foi o principal assunto da semana e teve atenção dividida com a crise financeira vivida pelo Botafogo na temporada. Os frequentes atrasos salariais irritaram os jogadores, que realizaram protestos antes dos treinamentos de sábado, segunda e terça-feira, além de cancelarem o de domingo.

Grêmio joga na Colômbia

Antes eram Felipão, Arce, Dinho, Paulo Nunes e Jardel, agora são Enderson, Pará, Edinho, Luan e Barcos, mas o estádio é o mesmo. Nesta quarta-feira, o Grêmio volta ao Atanasio Girardot para pegar o Atlético Nacional, revivendo a final da Libertadores de 1995. O jogo das 22:00 (horário de Brasília) novamente é importante. Mesmo que não signifique o título, um empate, a exemplo do jogo há 18 anos, encaminha avanço gremista.

Se conquistar um ponto atuando na Colômbia, o Grêmio está virtualmente classificado. Somente uma derrota por 6 gols de diferença na última rodada tiraria o time gaúcho da fase seguinte. E o oponente será o Nacional do Uruguai, que já está eliminado e conquistou apenas 1 ponto até agora na competição.

Portanto, a meta é não perder para garantir a tranquilidade na Libertadores. Até porque, após os jogos da competição continental, o time tricolor precisa reverter a vantagem do Inter na final do Estadual. No último domingo, os vermelhos venceram por 2 a 1 na Arena.

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Fonte: www.esporte.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *