Manhuaçu: Diretoria da OAB visita Projeto “AABB Comunidade”

oab-aabb-comunidade-visita-01 oab-aabb-comunidade-visita-02Na tarde desta terça-feira, 1º de abril, a diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG visitou o projeto AABB Comunidade. O projeto social é uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Manhuaçu e com o apoio do Rotary Clube Manhuaçu.

Participaram da visita, o presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos; a secretária geral adjunta, Regiane Rezende Lima; o presidente e a conselheira da comissão do jovem advogado, Matheus Satler Xavier da Gama e Janaine Amaral de Paula; o presidente da comissão de direito eleitoral, Igor Lacerda de Oliveira e os advogados Cintia Braga Portes, Rodrigo Valle Nogueira e Felipe Dêlogo Dutra Pereira.

O projeto AABB Comunidade contribui para a inclusão, permanência e desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, por meio de atividades socioeducativas, culturais e esportivas. Atualmente, o programa atende aproximadamente 70 crianças e adolescentes.

A coordenadora do programa, Vera Lúcia Domingues, destacou a importância do programa. ”Ajudamos promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através de ações educacionais que favorecem à inclusão sócio produtiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais”, explicou.

Ela pontuou também que os alunos praticam suas atividades fora de sala de aula, em contato direto com a natureza. “São realizadas aulas de pintura, música, esportes e artes cênicas, de segunda a quinta-feira, em dois turnos, matutino e vespertino. Além das atividades, as crianças e adolescentes recebem total atenção e apoio, com refeições e transporte disponibilizado pelo município para apoiar as atividades”, frisou.

Para Vera Lúcia Domingues, a visita da diretoria da OAB Manhuaçu foi muito importante. “É sempre necessário ter visitas como estas para renovar a esperança nos olhos dessas crianças e adolescentes. Além de divulgar o nosso trabalho junto à sociedade, os advogados acompanharam o que estamos fazendo. É um trabalho sério e necessário, pois assistimos meninos e meninas que realmente precisam. Estamos muito felizes com esta visita”, comentou.

A advogada e conselheira da comissão do jovem advogado, Janaine Amaral de Paula, parabenizou o projeto. “Fico feliz em visitar um projeto social como este, onde vemos de perto o carinho e a dedicação que cada um dos educadores sociais tratam as crianças atendidas pelo programa. É com gestos desta natureza que garantimos o exercício da cidadania”, pontuou.

Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, o programa AABB Comunidade permite a complementação educacional de dezenas de crianças e adolescentes assistidos pelo programa, através de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde, esporte e linguagens artísticas, assegurando acesso à cidadania. “A experiência e os resultados obtidos ao longo de seus mais de 12 anos de existência em Manhuaçu comprovam que o projeto é indispensável à formação de novos cidadãos”, citou.

Para ele, o sucesso e a manutenção do projeto AABB Comunidade em Manhuaçu depende, sem dúvida, de maior envolvimento de todos os segmentos da sociedade. “Acredito que a população de Manhuaçu precisa conhecer de perto o brilhante trabalho desenvolvido pela equipe do programa, pois quem ganha com isso não é só as crianças e adolescentes atendidos, mas a própria sociedade, que contribui para a redução da violência urbana. De fato, é um projeto que transforma vidas”, finalizou.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *