Santa Bárbara do Leste: taxista é assaltado, agredido e tem carro levado por menores

motorista-taxi-agredido-por-menoresUm motorista de táxi de Santa Bárbara do Leste, na região de Caratinga, foi assaltado e agredido com golpes de faca nas mãos na segunda-feira, 24/03. O assalto foi cometido por menores, cada vez mais violentos motivados pela cobertura prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente,  que prevê importantes medidas que ficam somente no papel.

Conforme o motorista ele foi chamado para fazer uma corrida até o distrito de Dom Corrêa, em Manhuaçu. O que ele não sabia é que do outro lado da linha estavam dois menores infratores, armados com facas e com o plano traçado de um assalto.

“Eu não estava acreditando que eles estivessem falando sério. Para um dos menores eu tinha o costume de fazer a corrida para levá-lo até a casa da sua avó. Eles amarraram as minhas mãos com o fio do carregador de celular, me bateram e chegaram a apontar a faca para o meu olho”.

carro-motorista-taxi-agredidoNas mãos da vítima estão algumas marcas da violência. O taxista foi obrigado a descer do carro, quando foi novamente agredido e um dos menores tentou lhe desferir um golpe fatal alegando que ele o conhecia e poderia contar para a Polícia. No momento do golpe, o taxista conseguiu se esquivar e desceu rolando pelo cafezal. Ao dar um grito, o morador de uma casa nas imediações acendeu as luzes e foi até ao local.

Os menores fugiram levando o carro da vítima e na sequência capotaram o veículo numa estrada vicinal. Os infratores fugiram levando a quantia de R$ 600 reais e dois aparelhos de telefone celular. Após rastreamento, os menores foram apreendidos pela Polícia Militar. De acordo com soldado Marcelo, eles foram abordados em uma casa nas imediações. O dinheiro não foi encontrado. Os menores foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.

O taxista teme pela liberdade dos menores. A partir de então o medo e a insegurança vão como carona em todas as viagens. “Eu temo pela saída deles porque não tem justiça. A justiça é muito lenta, eles são menores e perigosos. Eu temo a voltar a trabalhar”, desabafou.

Luiz Nascimento, com informações do site: www.portal.tvsupercanal.com.br – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *