Libertadores: Grêmio e Atlético/PR vencem na estreia

Tricolor gaúcho suporta a pressão fora de casa

O Grêmio começou muito bem no chamado “grupo da morte” da Libertadores. Jogando fora de casa, o Tricolor teve boa atuação e bateu o Nacional-URU, no caldeirão do Parque Central, em Montevidéu, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo paraguaio Riveros, aos 23 minutos da etapa final.

Mesmo jogando em casa, o Nacional-URU jogou resguardando, respeitando e esperando o time gaúcho. O resultado foi uma primeira etapa com muita posse de bola ofensiva do Grêmio, mas boas chegadas da equipe uruguaia. Na etapa final, o Tricolor valorizou mais a posse de bola, manteve o time da casa longe de sua área e chegou ao gol naturalmente, em jogada trabalhada por todo o seu setor ofensivo.

Com 3 pontos, o Grêmio pula para a liderança do Grupo 6. O Tricolor Gaúcho volta a jogar pela Libertadores dia 25, na Arena, contra o Atlético Nacional. O Nacional-URU buscará recuperação visitando o Newell’s, em Rosário, no dia 27.

Atlético Paranaense vence em casa no retorno de Adriano Imperador

O Imperador voltou. Adriano jogou pouco menos de 10 minutos, não balançou as redes, mas participou da vitória do Atlético Paranaense por 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, pelo grupo 1 da Libertadores da América, nesta quinta-feira, na Vila Capanema. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a liderança ao lado do Vélez Sarsfield.

O Furacão abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com Paulinho Dias que aproveitou cruzamento na medida para testar. O que parecia um confronto aparentemente fácil, entretanto, se complicou, especialmente na segunda etapa, quando foi necessário administrar o resultado.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá pela frente o Vélez Sarsfield, na terça-feira, dia 25 de fevereiro, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Já o The Strongest vai encarar o Universitário, do Chile, na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em casa, no Estádio Rafael M.Castellón.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *