Cruzeiro: time tem retrospecto positivo na Libertadores

O Cruzeiro disputará, em 2014, a Copa Libertadores da América pela 14ª vez. A estreia da Raposa será nesta quarta-feira, às 22h, contra o Real Garcilaso, na altitude de 3.200 metros de Huancayo, no Peru. Se depender do retrospecto, o torcedor cruzeirense pode ficar otimista para a primeira partida deste ano pela competição continental.

Nas 13 edições anteriores, o Cruzeiro estreou com vitória em nove delas. Em três ocasiões, saiu derrotado, e empatou uma única vez, justamente na altitude, contra o Real Potosí, em 2010. Curiosamente, em 1997, ano do bicampeonato, a Raposa estreou com derrota diante do Grêmio, em pleno Mineirão, e ainda perdeu as duas partidas subsequentes.

As estreias mais marcantes foram em 1976 e 2011. Na primeira, o clube celeste recebeu o Internacional no Mineirão, poucos dias depois de perder o título brasileiro do ano anterior para o Colorado, no Beira-Rio. Como naquela época só se classificava para a fase final o primeiro colocado de cada grupo, a partida contra o clube gaúcho não só foi uma revanche como também uma espécie de mata-mata. Em um jogo emocionante e de alto nível, o Cruzeiro acabou vencendo por 5 a 4.

A estreia de 2011 também foi uma revanche. Um ano e meio depois de perder o título para o Estudiantes dentro de casa, o Cruzeiro recebeu os argentinos na Arena do Jacaré. Hostilizado pela torcida celeste, Verón não conseguiu comandar a equipe argentina e os ‘Pinchas’ sofreram sua maior goleada na história da Libertadores: 5 a 0.

Fonte: www.uai.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *