Atlético: começa hoje a caminhada na Libertadores da América

A caminhada do Atlético mirando o bicampeonato da Copa Libertadores começa nesta terça-feira na Venezuela. Às 22h15, o Galo entra em campo no estádio La Carolina, em Barinas, para encarar o Zamora. Nacional (PAR) e Independiente Santa Fé (COL) completam o Grupo 4.

O desafio não é fácil. Criada em 1960, a Libertadores já contou com a participação de 198 clubes. Desses, apenas seis conseguiram conquistar duas ou mais edições seguidas do torneio:

O Atlético aposta na base campeã em 2013. Do time que estreia nesta terça-feira contra o Zamora, apenas o lateral Junior César, o volante Leandro Donizete e o atacante Bernard não encararam o São Paulo no primeiro compromisso da edição passada. Donizete ainda segue no elenco este ano.

A estrela continua sendo Ronaldinho Gaúcho. Depois de resolver problemas burocráticos, que travaram a assinatura da renovação contratual, e de cumprir dois jogos de suspensão por causa da expulsão no Mundial de Clubes, o craque fará nesta terça-feira o primeiro jogo em 2014.

“Estou muito feliz de voltar a jogar e espero, mesmo sem ritmo de jogo, poder dar o meu melhor e ajudar a equipe. O foco é esse, dar o máximo nesse jogo, adquirir ritmo de jogo e procurar ajudar da melhor maneira para que a gente possa começar bem a Libertadores”, ressalta o camisa 10.

Dos quatro reforços do time, apenas o volante Claudinei viajou para Barinas. Os zagueiros Otamendi e Edcarlos, contratados na sexta-feira passada, e o lateral-esquerdo Pedro Botelho, em tratamento de lesão, ficaram em Belo Horizonte.

Além deles, outra cara nova do Atlético na Copa Libertadores é Paulo Autuori. Ele foi o escolhido pela diretoria para substituir Cuca, que deixou o clube após o Mundial de Clubes. Chegou sob desconfiança da torcida e, com pouco tempo para trabalhar a equipe, já convive com pressão no Galo, depois de tropeços no Campeonato Mineiro.

Autuori minimiza as cobranças e diz que concentra forças na missão atleticana: “O grande lance é o desafio de conquistar duas Libertadores seguidas, coisa que não acontece há algum tempo. O Atlético tem esta possibilidade.”

Confira os times:

ZAMORA

Alexis Angulo; Layneker Zafra, Jonathan España, Felipe García e Luis Ovalle; Luis Vargas, Arles Flores, John Murillo e Pedro Ramírez; Ricardo Clarke e Juan Falcón. Técnico: Noel Sanvicente

ATLÉTICO

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *