Minas: Atlético estreia no campeonato; leia as notícias de Cruzeiro e América

atletico29-01Atlético definido para a estreia

O técnico Paulo Autuori comandou um treino de fundamentos e bolas paradas nesta terça-feira, véspera da estreia do Atlético na temporada. A dúvida em relação ao titular da lateral esquerda continua.

Michel compôs o time titular no treino de bolas paradas. Contudo, Autuori se reuniu com 12 jogadores para uma conversa no campo principal da Cidade do Galo. Além de Michel, o argentino Dátolo estava no grupo.

“Na verdade, não tem nada definido. Na preleção ele vai definir. Se tive a oportunidade, vou fazer o meu melhor para ajudar a equipe”, disse Michel.

O Galo enfrenta o Minas Boca nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré. O provável time titular é Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Michel (Dátolo); Pierre, Josué, Diego Tardelli, Guilherme e Fernandinho; Jô.

Ronaldinho Gaúcho, por suspensão, fica fora do duelo.

cruzeiro29-01

Cruzeiro treina contra time angolano

O Cruzeiro realizou mais um jogo-treino, na manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O adversário foi novamente o Atlético Sport Aviação (ASA), de Angola, que faz um intercâmbio no Brasil. O técnico Marcelo Oliveira resolveu escalar o time reserva, para dar ritmo aos atletas, já que os titulares jogaram no domingo, contra a URT, pelo Estadual. A Raposa venceu por 2 a 1, gols de Henrique e Elber. O tento angolano foi marcado de pênalti, aos 40 do segundo tempo, por Alex.

O time celeste entrou em campo com Rafael, Mayke, Leo, Wallace e Luan; Henrique, Rodrigo Souza, Marlone, Júlio Baptista e Willian; Vinicius Araújo. O Cruzeiro dominou amplamente a partida, enquanto os angolanos só ameaçavam nos contragolpes.

Logo no primeiro lance do jogo, Willian arriscou, mas a bola foi por cima do gol. Aos 6, Júlio Baptista fez um lançamento para Willian, que chutou forte e o goleiro fez ótima defesa. Na jogada seguinte, o camisa 1 do Atlético Aviação cercou um disparo de Vinicius Araújo.

América tem 18 jogadores novatos

O elenco do América passou por extensa reformulação entre o fim de 2013 e o início de 2014. Por um lado, chegaram os reforços e os promovidos das categorias de base. Por outro, muitos jogadores não tiveram seus contratos renovados. Atualmente, o grupo principal conta com 36 atletas, sendo que 18 deles são considerados “novatos”.

Até o momento, o Coelho contratou o lateral-direito Artur; o zagueiro Heitor; o lateral-esquerdo Gilson; os volantes Leandro Guerreiro e Fabio Caballero; os armadores André Pinga, Betinho e Diogo Dolem; e os atacantes Obina, Lucas Silva, Henrique e Caio Dantas.

O técnico Silas também buscou cinco atletas das categorias de base para incorporar o grupo. Estão na equipe o goleiro Hugo, o lateral-direito Marcelo, o volante Diego Henrique e os atacantes Rubens e Matheus Silva. Há também Bernardo (lateral-direito), que voltou ao Lanna Drumond após período por empréstimo no Betim.

Em relação aos 19 jogadores que deixaram o clube, o armador Bady, o lateral-direito Leandro Silva e o volante Claudinei não continuaram por desacertos financeiros. Do restante, 11 foram liberados e cinco seguiram por empréstimo para outras equipes.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *