Manhuaçu: programada manifestação contra fechamento de escolas da zona rural

alunosO município de Manhuaçu, seguindo determinação do Ministério da Educação, anunciou recentemente a nucleação de escolas da zona rural. Os alunos serão transferidos para escolas localizadas em outros pontos do município. Conforme a prefeitura, será disponibilizado transporte escolar terceirizado e a meta é acabar com as salas multi-seriadas (aquelas em que ficam juntos alunos de séries distintas), oferecendo um ensino de mais qualidade para os alunos.

Pais não concordam

Os pais de alunos e líderes comunitários têm procurado a imprensa para se manifestar contra a decisão da Prefeitura de Manhuaçu. Outra reclamação é quanto à falta de diálogo com a comunidade escolar. Em entrevista a rádio Manhuaçu, nesta terça-feira, 28/01, dois membros do conselho escolar da Bem Posta, Celso Luís e Otávio Amorim, falaram de suas insatisfações com a postura da Administração do Município que tomou todas as decisões sem se reunir com as comunidades. Geraldo Moreira, de Monte Alverne, se disse preocupado com a situação informando que as estradas do município não oferecem condições seguras de tráfego. “Quando chover, como será? Nossas crianças ficarão sem aula?”

Manifestação no Centro

Os pais e líderes comunitários estão se mobilizando e organizando uma manifestação para esta quarta-feira, 29/01, às 09:00, no centro da cidade. Conforme a organização, o objetivo é ser ouvido pelo prefeito e mostrar a insatisfação com decisão de fechar as escolas da zona rural sem o município estar com infraestrutura para tal. Um exemplo foi citado, lembrando como está a escola da Vila Formosa para onde irão os alunos da Bem Posta.  O prédio escolar apresenta vários problemas e uma reforma anunciada para terminar nesses dias ainda nem começou.

Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *