Cruzeiro: Agente revela proposta por Everton Ribeiro

everton-ribeiro-proposta-reveladaO armador Everton Ribeiro recebeu, nos últimos dias, uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de 33 milhões de reais). Quem afirma é o empresário do jogador, Robson Ferreira. Em contato com a reportagem, por meio da assessoria de imprensa do atleta, o agente garantiu que levou a oferta à Raposa.

“Levamos ao Cruzeiro uma pelo Éverton Ribeiro. O clube interessado, ao menos por enquanto, é mantido em sigilo para não atrapalhar as negociações, pois estão em atividade e no meio da temporada. Além disso, o jogador também iniciou sua pré-temporada pelo Cruzeiro e está totalmente focado neste trabalho”, disse Robson Ferreira.

“A proposta já foi entregue à diretoria do Cruzeiro, conversamos e ficamos de agendar uma nova reunião nos próximos dias. O clube tem interesse na permanência do Everton e ele também quer ajudar o Cruzeiro na disputa da Libertadores e nas outras competições do primeiro semestre. Vamos procurar unir os interesses em benefício de todas as partes”, completou.

Pouco antes do contato do empresário com a reportagem, o diretor de futebol Alexandre Mattos concedeu entrevista na Toca da Raposa II e revelou que recebeu uma oferta de um fundo de investimento, nesta semana, já recusada pelo clube, mas não confirmou se o contato foi o mesmo revelado pelo empresário.

“Um fundo da Inglaterra entrou em contato conosco perguntando de valores do Everton, se o Cruzeiro fazia a venda em um determinado valor. O Cruzeiro prontamente negou, porque entendemos que o valor está abaixo do que a gente imagina e porque a ideia é a manutenção do elenco pelo menos até a Libertadores. Se nosso sócio-torcedor for aumentando, espero que nos dê a possibilidade de manter por uma longa data”.

4 atletas treinam separado do grupo na Toca

Com os empréstimos de Rafael Donato, Ananias e Everton, anunciados nessa quarta-feira, 15/01, pelo Cruzeiro, o número de atletas afastados do grupo principal do clube caiu para quatro. Agora, somente Anselmo Ramon, Charles, Farías e Uelliton treinam à parte, na Toca da Raposa I.

O caso de Farías é o mais complexo. Com um salário de mais de R$ 200 mil, o atacante tem contrato até junho e prefere a ociosidade a um acordo com a diretoria para rescisão. O argentino não abre mão da quantia que ainda tem a receber até o fim do seu contrato e deve ficar no Cruzeiro até o fim do vínculo.

“Alguns times mostraram interesse, mas as coisas não avançaram por parte do Farías. Não chegou nada oficial ao Cruzeiro. O que chegou foi mais através da imprensa e de ele mesmo falando que alguém teria ligado, mas não oficialmente ao Cruzeiro. Ele está treinando e cumprindo seu contrato”, explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Anselmo Ramon esteve perto de ir para o futebol chinês, mas o negócio se estagnou e ainda não foi concretizado. O Palmeiras também já procurou o Cruzeiro para contar com o atacante em 2014.

“Ainda não temos definição sobre o Anselmo Ramon. Temos algumas situações que estão se alastrando. Já conversei com o empresário dele e vamos aguardar um pouco mais para falar de maneira oficial”, disse Mattos.

Por fim, os volantes Charles e Uelliton também seguem treinando na Toquinha. O Cruzeiro ainda não revelou quais são os possíveis destinos desses atletas. Em 2013, Charles estava no Palmeiras, que não pediu novo empréstimo, e Uelliton no Coritiba.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *