Brasileirão: Atlético vence o clássico no Mineirão

O Atlético levou a melhor no clássico pelo returno do Campeonato Brasileiro. Em jogo movimentado e marcado pelo domínio celeste na maior parte do tempo, foi o Galo quem se deu bem. Com um gol do jovem Carlos, nos acréscimos, o time alvinegro fez a festa da torcida, em número reduzido no Mineirão, ao ganhar por 3 a 2, neste domingo. O atacante abriu o placar no primeiro tempo, com Diego Tardelli ampliando. A equipe celeste chegou a estar em desvantagem de 2 a 0, buscou a reação e, quando dava a impressão de que alcançaria a virada, foi vazada pela terceira vez.

O Cruzeiro foi melhor nos dois tempos, mas levou dois gols-relâmpagos no fim da etapa inicial, de Carlos e Diego Tardelli. O time celeste, no entanto, teve competência para buscar a reação e chegou à igualdade com Ricardo Goulart e Alisson. E ainda poderia ter saído a virada, se os atacantes não tivessem desperdiçado tantasoportunidades. Mas Carlos, em tarde iluminada, mostrou ter estrela e garantiu o triunfo do Galo aos 46min.

Mesmo com a derrota no clássico, o Cruzeiro manteve a liderança folgada, já que o São Paulo, segundo colocado, também perdeu na rodada, diante do Corinthians. O time celeste se manteve com 49 pontos, sete a mais que o Tricolor do Morumbi. Já o Atlético conquistou a segunda vitória consecutiva, aumentando a chance de alcançar o G4. O Galo foi a 37 pontos, a três do grupo dos quatro primeiros que garantirão presença na Copa Libertadores.

Fonte: www.superesportes.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *