Santos: Principal reforço, Leandro Damião será apresentado na quinta-feira

O reforço mais caro da história do Santos já tem data para vestir a camisa alvinegra pela primeira vez. A apresentação de Leandro Damião está marcada para quinta-feira e será realizada no Centro Histórico de Santos, em evento discreto, como pedido pelo atacante.

O local da apresentação será um espaço restaurado de um antigo depósito de café construído na década de 20. O evento deve contar com a presença de ex-jogadores santistas, principalmente ídolos que se destacaram com a camisa 9, a mesma que Damião usará no clube.

Defendendo o Internacional, seu ex-clube, Leandro Damião balançou as redes 90 vezes em 179 jogos, alcançando média de 0,5 gol por jogo. A esperança do torcedor santista é que esses números melhorem, já que o atacante é a única contratação confirmada do Peixe para esta temporada e tem a incumbência de ser o novo artilheiro da equipe, que perdeu poder ofensivo após a saída de Neymar para o Barcelona, da Espanha. Sem o camisa 11, o meio-campista Cícero virou o principal goleador do Alvinegro Praiano e fechou a temporada como artilheiro do time.

Contratado por 13 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 milhões), que serão pagos ao time gaúcho nesta segunda-feira, Damião superou o meia Montillo e virou a contratação mais cara da história do Peixe. Agora, o atacante terá o meia argentino ao seu lado para transformar o investimento em bola na rede.

No ataque do Santos, Leandro Damião terá a concorrência de Thiago Ribeiro, Gabriel, Giva e Victor Andrade. O chileno Eduardo Vargas, que pertence ao italiano Napoli, e Rildo, da Ponte Preta, também podem chegar à Vila Belmiro.

Fonte: www.superesportes.com.br

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *