Nacional/Muriaé: time conta com mais um reforço para o Campeonato Mineiro

mauroestadio-muriaeO Nacional de Muriaé já conta com mais um reforço para Campeonato Mineiro. O meia-atacante, Mário Lúcio, de 24 anos (foto), que estava no futebol chinês, se apresentou na terça-feira 14/01, e já treina com os novos companheiros no CT do estádio Soares de Azevedo.

Mário Lúcio da Silva Júnior é natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul e tem passagens pelo Guarani de Campinas-SP, onde ficou de 2008 até o final de 2010 – ano em que disputou a 1ª Divisão do Brasileirão – e Santa Cruz-PE, clube pelo qual, em 2011, disputou o Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil.

Atualmente o meia-atacante estava no Tianjin Songjiang, da China, e volta ao Brasil, vestindo, pela primeira vez em sua carreira, a camisa de um time mineiro.

Laudos técnicos do novo estádio

Três dos quatro laudos técnicos referentes ao novo estádio Soares de Azevedo (foto) foram entregues, na segunda, 13/01, à Federação Mineira de Futebol (FMF).

A entidade é responsável por encaminhar a documentação técnica do estádio à Promotoria de Defesa do Consumidor, do MP, que aprova ou não a liberação do estádio para receber público.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o arquiteto responsável pelo projeto da “nova casa” Nacional, Jorge Feres, explicou que os laudos de engenharia, Vigilância Sanitária e Polícia Militar já estão na FMF, faltando o último, emitido pelo Corpo de Bombeiros: “Só está faltando o laudo dos bombeiros, que dever ser finalizado no máximo nesta quinta-feira, 16/01, para poder ser encaminhado logo em seguida para a federação”, disse.

Quanto ao atraso no prazo de entrega da documentação, que estava determinado para dia 13 (segunda), Jorge Feres esclareceu: “Todos os documentos deveriam ter sido entregues até o dia 13, mas em relação ao laudo dos bombeiros, que é todo baseado na questão de segurança, realmente houve um atraso. A federação nos deu até sexta-feira, 17/01, para a conclusão do processo, assim como acontece com outros clubes no estado”, afirmou.

O arquiteto disse ainda que, mesmo após a liberação do estádio, até a data da estreia do Nacional no Campeonato Mineiro, contra o Tombense, no próximo  dia 26, alguns detalhes serão finalizados, como por exemplo, pintura em alguns pontos e colocação de placas informativas.

Alteração no horário do primeiro jogo

Ainda durante a entrevista, Jorge Feres adiantou que, devido ao forte calor, a direção do Nacional e do Tombense estão tentando junto à Federação Mineira, a alteração do horário da partida do dia 26, marcada para as 10h.

Luiz Nascimento –  www.radiomuriae.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *