Manhuaçu: Polícia Militar realiza blitz educativa de Natal

blitz1Em diversos pontos da cidade, a Polícia Militar está realizando blitz de trânsito, atenção voltada para a abordagem de veículos e  motos.  O objetivo é o de garantir total segurança às pessoas, que estão indo às compras de fim de ano, outras tantas que estão simplesmente passando  pela cidade recebem orientação e, ainda têm os documentos fiscalizados pelos policiais militares da Patrulha de Trânsito.

A abordagem é feita de forma que, o condutor se sinta confortável para entender a razão pela qual a ação está acontecendo, bem como a garantia de segurança para quem está  na cidade, outros circulando com dinheiro  e fazendo compras para o  Natal.

A ação da Polícia Militar ocorre em diversos pontos da cidade, de forma simultânea. A polícia visa  também coibir a presença de pessoas estranhas, principalmente aquelas que ficam planejando assaltos, furtos  a residências e, até mesmo às pessoas nas ruas e são abordadas repentinamente.

A recomendação do Comando do 11o B.P.M. é que motos sejam rigorosamente fiscalizadas, para que o condutor seja devidamente identificado, seja feita consulta detalhada junto ao sistema informatizado, já que inúmeros assaltos ocorridos em casas lotéricas, agências bancárias, supermercados, os assaltantes utilizavam motos para facilitar na  fuga.

De acordo com o sargento Carvalho, a determinação é que as operações aconteçam de forma itinerante, simultânea, para que toda a cidade fique guarnecida com a presença da Polícia Militar. Ele explica que, o trabalho da Polícia Militar será contínuo até o Ano Novo. “Queremos que as pessoas se sintam tranquilas, caminhem com tranquildade e façam suas compras com segurança. A nossa ação é preventiva, mas para isso contamos também com a participação da sociedade.Todos devem ficar atentos para qualquer movimentação diferente”, salienta o militar.

Durante a permanência da equipe formada pelos sargentos Carvalho, Helena, Werner, Bernard e MacMiller, vários veículos foram fiscalizados e algumas situações irregulares foram encontradas. Proprietários de motos com documentos em atraso, outros não portavam os documentos dos veículos e, isso contribuiu para  retenção do veículo até que a irregularidade fosse sanada. O trabalho de blitz de fim de ano será itinerante e sequenciado, até porque obedece a uma norma institucional, no sentido de garantir segurança às pessoas nesse período.

Eduardo Satil 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *