Moradores e estudantes realizam passeata pela paz em Santa Margarida

passeata-santamargarida passeata-santamargarida-2

A passeata aconteceu para marcar um mês da morte do cabo Marcos e do vigilante Leonardo

O dia 10 de julho de 2017 jamais será esquecido, principalmente, pelos margaridenses. A trágica manhã daquela segunda-feira foi marcada por muita violência, tristeza e dor. As mortes do Policial Militar Cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, e do vigilante Leonardo José Mendes ganharam repercussão nacional e internacional e comoção generalizada.

Nesta quarta-feira (10/08) os momentos de terror e pânico diante do assalto às agencias do Banco do Brasil e Sicoob, foram relembrados pelos moradores de Santa Margarida. Organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), alunos das Escolas Estadual Dalila Cerqueira Pessoa, Padre Bento de Souza Lima, Violeta Mageste Pereira, União; Creche Vó Duca; comerciantes; autoridades políticas e eclesiásticas e bancários se uniram em uma passeata.

Todos juntos clamaram por paz, Justiça, pelo fim da impunidade e, mais uma vez, prestaram homenagens às vítimas.

Já em Ponte Nova, foi inaugurada a Estação de Treinamento da 21ª Cia de PM Independente que, além de ser um dos poucos estandes de tiro da Polícia Militar no Estado, leva o nome de Cabo Marcos.

Após o crime, as Polícias Militar e Civil realizaram ininterruptos trabalhos até efetuarem as prisões dos envolvidos. Quatro pessoas foram detidas e a quadrilha ficou denominada como “Novo Cangaço”. Wesley Rosa Firmino, de 23 anos; Josimar Pereira Rodrigues, de 30; Sirlande da Silva Ferreira, de 27 e Daniel Rodrigues de Aguiar, o “Playboy”, de 34 anos, são os acusados do crime bárbaro.

As investigações prosseguem sob a coordenação do delegado de Matipó, Felipe Ornelas, que trabalha com a hipótese de que esta quadrilha esteja envolvida em outros assaltos a bancos na região.

Informações TV Super Canal, Caratinga – Fotos passeata: Escola Estadual Dalila Cerqueira Pessoa

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *