Manhuaçu: Vigilância Sanitária promove 10ª inutilização de alimentos

alimentos-inutilizados produtos-recolhidos-comercioA Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu,  realizou nesta quinta-feira, 14/11, a 10ª inutilização de produtos impróprios para o consumo humano recolhidos do comércio local.

Conforme a coordenadora da Visa, Maria Lúcia Dutra, desta vez os produtos inutilizados possuem uma característica diferente, pois foram recolhidos em traillers, lanchonetes, restaurantes, padarias, açougues, supermercados, mercearias, bares, etc. Ainda segundo ela, esta inutilização não possui um foco específico devido à diversidade de materiais.

Cuidado com fim de ano

A Visa faz um alerta aos consumidores que devem ficar atentos com a aquisição de produtos e alimentícios no fim de ano. Produtos a base de frango e maionese, por exemplo, devem ser consumidos com muita atenção. É importante estar atendo à qualidade e ao local de consumo. Maria Lúcia Dutra disse que com o calor intenso as pessoas devem estar atentas à água de coco, sucos e bebidas vendidas nas ruas. Lanchinhos, sorvetes, picolés, enfim, toda atenção aos produtos típicos da estação que se consumidos sem os devidos cuidados podem causar danos à saúde, alerta a coordenadora da Visa.

Luiz Nascimento – fotos Mateus Bitencourt Vargas – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *