Fórmula 1: Massa diz que quer liderar na Williams

Após anunciar o acerto com a Williams para a próxima temporada da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa demonstrou confiança em seu novo trabalho. Em entrevista à Reuters, o piloto avisou que trocou de escuderia para “liderar”.

“Eu sei que tenho muito a dar para esta equipe e estou realmente pronto para liderar. Eu definitivamente me vejo chegando aqui como um líder para a equipe. Um líder para uma mudança muito importante dentro desta equipe, para colocar esta equipe em uma boa posição no campeonato”, disse o brasileiro, que desde que chegou à Ferrari, em 2006, acabou sendo coadjuvante de Michael Schumacher, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso.

 

Felipe Massa ainda afirmou que acredita que poderá vencer corridas em sua nova equipe e que abandonará a categoria quando achar que não pode mais ganhar.

“Acredito que posso vencer corridas, acredito que posso fazer um grande trabalho em conjunto com a Williams. Quando eu não achar mais isso, não vou correr mais”, completou.

A liderança de Felipe Massa foi confirmada por Claire Williams, vice-chefe da escuderia. “Nós não temos um líder de equipe por si só… (mas) no sentido psicológico, ele será o líder da equipe, é o que tem mais experiência para trazer para a equipe no próximo ano”, falou o dirigente.

Substituto do venezuelano pastor Maldonado na Williams, Massa será companheiro de Valtteri Bottas na escuderia.

Na Ferrari, o brasileiro conquistou 11 vitórias e teve sua melhor temporada em 2008, quando perdeu o campeonato por um ponto para Lewis Hamilton.

www.uol.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *