Luisburgo: I Concurso de Qualidade do Café de Luisburgo premia produtores

LuisbIConcurso (1) LuisbIConcurso (2)Com total envolvimento dos produtores rurais, o I Concurso de Qualidade do Café de Luisburgo superou as expectativas e teve especial premiação. A solenidade que apresentou os vencedores deste inédito evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Homero Caetano Viana e trouxe importantes destaques em seus resultados. Presentes o Prefeito José Carlos Pereira; Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Vice-presidente da Câmara, Lourival Rodrigues Rosa; Vereadores Eduardo José de Freitas (1º Sec.), Maria de Fátima Cândido, Jésio Damasceno e Adriana Garcia; Diretor M. de Agricultura, Márcio Damasceno; Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, Silvana Damasceno; Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão; Gerente Regional da EMATER, Rômulo Mathozinho, e Extensionista Giovani Vidigal.

Bom uso da propriedade

Foram classificados os cinco primeiros colocados no concurso, sendo agraciados com troféus e prêmios, além de certificados.

O Prefeito José Carlos Pereira e o Vice-prefeito Geraldo Rhodes parabenizaram aos produtores pela participação no concurso e mencionaram o compromisso da Administração em promover ações que fortaleçam a agricultura do município. Geraldo Rhodes frisou a inclusão de Luisburgo no Conselho dos Cafés das Matas de Minas, em 2013, os Dias de Campo realizados e os diversos cursos e treinamentos oferecidos ao meio rural.

Prefeito José Carlos Pereira, que é ex-presidente e fundador do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo, mencionou o destaque para os cafeicultores Romildo Jandre Bento (1º lugar) e Admilson da Costa Cardoso (5º lugar), que, há pouco tempo, não tinham propriedade e trabalhavam como meeiros. Associados do sindicato, eles foram beneficiados com o Programa de Crédito Fundiário do Governo Federal e adquiriram propriedade. Pouco tempo depois, estes trabalhadores rurais foram atendidos pelo “Minha Casa, Minha Vida Rural” e o “Luz para Todos”, ambos Programas do Governo Federal, e, com isto, eles construíram suas residências, com o devido acesso à energia elétrica.

As excelentes notas neste primeiro concurso de qualidade do café são positivas demonstrações das boas práticas agrícolas desempenhadas por estes agricultores e seus familiares junto à propriedade conquistada com o apoio do Governo Federal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Os cinco classificados no I Concurso de Qualidade de Luisburgo foram:

*1º Lugar: Romildo Jandre Bento – morador da Serra do Ouro – contemplado com televisor 51”;

*2º Lugar: Gelvane de Souza Sodré – Córrego Santa Cruz – contemplado com oito sacos de Fertilizantes Heringer 20-0-20 Micro Total e dois pacotes de FH Café;

*3º Lugar: Ahirton Arruda – Com. Pedra Dourada – contemplado com Bomba Elétrica Yamahoo;

*4º Lugar: Eduardo Pereira Knupp – Com. Pedra Dourada – contemplado com duas unidades de Fertilizante Foliar Multiprime e Kit Florada;

*5º lugar: Admilson da Costa Cardoso – Serra do Ouro – contemplado com Bomba Guarani.

Os demais produtores receberam certificados de participação e os cumprimentos dos rep. das empresas patrocinadoras (Terra Fértil, Fertilizantes Heringer, Fertisolo, Central Campo, Agrofértil Santiago, Labominas e Pallini Alves). A sonorização teve a qualidade da empresa Acordes Multimídia.

Com Assessoria de Comunicação – Administração 2013/2016 – contato@manhuacunews.com.br

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *