13 de junho Espera Feliz elege seu novo prefeito

Está em vigor desde 14/05 o período de campanha das eleições suplementares de Espera Feliz. A cidade tem 3 candidatos na disputa do pleito que ocorre no dia 13 de junho.

A disputa atual traz um cenário diferente daquele de novembro de 2020. Somente um candidato – Bartholomeu da Motosserra – disputou as últimas eleições e volta para concorrer novamente.

Em ordem alfabética com o nome que aparecerá nas urnas, os candidatos são:

Adrian do Dr. Maurélio e vice Zé Francisco.

Bartholomeu da Motosserra e vice Queila Professora.

Oziel Gomes e vice Senhor Edinho.

As três chapas já registraram o pedido de candidatura e, até o fechamento desta matéria, o TRE ainda não havia proferido nenhuma decisão, estando todas aguardando a justiça aceitar, ou não, o pedido.

Os eleitores vão às urnas no domingo, dia 13 de junho.

MORTE E RENÚNCIA

As novas eleições de Espera Feliz ocorrerão por uma causa não eleitoral, decorrente da dupla vacância no Executivo municipal. O prefeito eleito Maurélio Carlos da Silva faleceu em 31 de dezembro de 2020 e o vice-prefeito, Rafael Peixoto Moraes, que havia sido empossado como chefe do Executivo, renunciou ao mandato em 08 de janeiro de 2021. O presidente da Câmara de Vereadores responde pelo Executivo municipal até a escolha e posse do novo dirigente.

Portal Espera Feliz

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *