Brasileirão: Campeão Brasileiro começa com time reserva na Bahia

O Cruzeiro dará o primeiro passo para defender o título nacional conquistado em 2013 neste domingo. A Raposa vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova. Pela sequência desgastante de jogos, o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar todos os titulares de linha na estreia.

A formação celeste para encarar o Tricolor baiano terá Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges. Apenas o goleiro é titular absoluto do time que disputa a Copa Libertadores e conquistou o Campeonato Mineiro.

Como o Bahia também foi campeão estadual em 2014, as diretorias dos clubes resolveram promover uma troca de faixas antes do jogo. Curiosamente, a cidade de Salvador traz boas lembranças ao clube celeste. O duelo que marcou a conquista do título brasileiro de 2013 foi no Estádio Barradão, diante do Vitória. A Raposa venceu por 3 a 1 e, mesmo antes de cravar o triunfo, havia garantido a taça com os demais resultados da rodada.

Na única vez que jogou na Arena Fonte Nova – após a reforma para a Copa do Mundo -, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 1, durante a campanha passada. Os baianos devolveram o revés no Mineirão, com vitória por 2 a 1, no jogo em que houve a celebração dos torcedores pelo título, mas que foi atrapalhado por atos de selvageria no entorno do Gigante da Pampulha.

A justificativa de ter escolhido os reservas foi explicada por Marcelo Oliveira. “Minha ideia inicial era poupar alguns, mas, pela avaliação feita, todos estão desgastados. Então, vou descansar o time, mas absolutamente tranquilo com o que vamos mandar a campo”, completou.

Bahia

O técnico Marquinhos Santos ainda tem algumas dúvidas para escalar o Bahia. A principal deles é se o argentino Maxi Biancucchi, primo de Lionel Messi, terá condições de jogo. A provável escalação do Tricolor é composta por Marcelo Lomba, Diego Macedo, Tite, Demerson, Para, Rafael Miranda, Pitoni, Rafinha e Lincoln, Maxi Bianccuchi (Rhayner) e Anderson Talisca .

Bahia

Marcelo Lomba, Diego Macedo, Tite, Demerson, Para, Rafael Miranda, Pitoni, Rafinha e Lincoln, Maxi Bianccuchi (Rhayner) e Anderson Talisca .

Técnico: Marquinhos Santos

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges.

Técnico: Marcelo Oliveira

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *