Manhuaçu: Santa Luzia recebe equipes de saúde e combate à dengue

 

dengue-dst dengue-dst-2 dengue-dst-3O Bairro Santa Luzia recebeu na manhã deste sábado, 19 de dezembro, uma ação promovida pela secretaria de Saúde, por meio da ESF – Estratégia de Saúde da Família da comunidade. Na ocasião, os funcionários da unidade promoveram ações de combate às DST’s – Doenças Sexualmente Transmissíveis. Outra ação importante foi promovida pelas equipes da Vigilância Ambiental, que trabalham no combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor de doenças como dengue, febre Chikungunya e Zica vírus.

A programação foi variada e contou com apresentação musical, distribuição de preservativos e de material informativo. Junto aos estandes das equipes de saúde, a companhia energética que atua em Manhuaçu desencadeou sua campanha, onde quem entrega material reciclável recebe desconto na conta de luz. Várias casas foram visitadas e muitos moradores do Bairro Santa Luzia participaram da programação na rua. “Essa ação é para conscientizar a população sobre o grande risco que o mosquito Aedes Aegypti traz para todos, quando não combatido de forma eficaz. Queremos o envolvimento de todos porque ninguém está livre de contrair alguma das doenças oriundas da picada desse mosquito” – alertou Alair Ferreira Júnior, supervisor de área.

Daniela Moreira Gomes é nutricionista do Nasf também participou da ação. Ela destacou o trabalho de conscientização sobre as doenças sexualmente transmissíveis. “O dezembro vermelho é um movimento de combate à AIDS e de outras DST’s. Estamos realizando esse trabalho no intuito de alertar sobre os inúmeros casos registrados na nossa região. Já há seis meses disponibilizamos o teste rápido na “Casa Azul”. Pedimos às pessoas que façam o teste, porque tem levantamentos que dão conta que existem muitos soropositivos que desconhecem a existência do vírus” – disse.

A programação contou ainda com a apresentação do grupo teatral formado por agentes de combate à dengue. A mesma equipe também fez apresentação musical.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *