Manhuaçu: Prefeito participa de encontro sobre plantas medicinais

saopedro “Cuidando da natureza, colhendo saúde”. Com esse tema foi realizado no último final de semana o Quarto Encontro de Plantas Medicinais e Produção Orgânica, em São Pedro do Avaí, no salão da Igreja Católica.

Evento foi organizado pela AGRIFOM – Associação dos Agricultores Familiares Orgânicos, Terapeutas Naturalistas de Manhuaçu e Região – que tem sede em Sacramento. A abertura aconteceu na sexta-feira, 1º de maio, prosseguindo até domingo.

O Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa foi parceiro na realização do evento, que contou com a participação de cerca de 116 pessoas da região, norte de Minas e do Espirito Santo.Durante os três dias do Seminário foram promovidas várias palestras abordando as terapias holísticas produção orgânica e qualidade de vida.

O prefeito Nailton Heringer participou da abertura do evento, na sexta-feira. O secretário de Agricultura, Sandro Tavares,participou da abertura do encontro e também da palestra no sábado à noite, proferida pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga, abordando o tema “O poder das organizações de base”.

A estrutura do evento e montagem do salão foi muito elogiada pelos participantes. No local foi promovido um plantão terapêutico para atendimento a comunidade durante os três dias do encontro. Estiveram representadas entre outras entidades o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, o Projeto Futuro em Nossas Mãos e a COORPOL – Cooperativa das Organizações do Povo que Luta, e a comunidade de São Pedro do Avaí que também colaborou na hospedagem solidária para cerca de 80 participantes.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *