Mutirão de combate ao mosquito Aedes neste sábado na Vilanova

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, irá realizar no distrito de Vilanova (na Vila do Alto), na manhã deste sábado (10;04) um mutirão para eliminação de focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Os agentes de endemias visitarão os imóveis para evitar um possível surto de dengue no local.

A Coordenadora da Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau Muniz, afirma que a atividade acontece devido à ocorrência de casos no distrito: “Desde o início da pandemia, tivemos um dificultador, que é a não-visitação do agente de endemias dentro das residências, por recomendação do Ministério da Saúde. E nós acreditamos que muitos criadouros estão ficando pra trás, e nós precisamos eliminá-los”.

Para a realização do mutirão, Emilce reforça que os cuidados contra a Covid serão tomadas, “a avaliação é de que o risco-benefício é necessário e acontece de forma atípica, devido ao risco do surto de dengue no distrito, não podemos agora correr o risco de mais uma doença, simultânea a covid, agravando ainda mais a situação dos nossos hospitais”.

Para a atividade é necessária a colaboração da população para que o trabalho seja realizado e garanta a segurança do mutirão. “A colaboração da população é fundamental para garantirmos o bom trabalho dos agentes e impedir que a doença se espalhe em Vilanova e nos outros distritos”, finaliza a Coordenadora.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *