Situação da rua do Triângulo é discutida em reunião na Prefeitura de Manhuaçu

Lideranças do bairro Santana, em especial da Rua do Triângulo, estiveram na manhã desta quinta-feira (21/03) na sede da Prefeitura de Manhuaçu, para conversar e entender sobre o andamento do projeto de recuperação da via. Parte da rua está interditada após as fortes chuvas que caíram no município no fim de janeiro, onde um trecho da galeria que dá passagem ao córrego desabou.

Estiveram presentes, o presidente da Associação de Moradores do bairro Santana, Márcio de Paula, os moradores Ronaldo, Pastor Natanael e Gerson, além dos secretários de Governo, Cíntia Perígolo e de Planejamento, Carlos Augusto.

O secretário de Planejamento, Carlos Augusto, explicou às lideranças, que a Prefeitura de Manhuaçu, por meio do Decreto nº 27 de 07 de fevereiro de 2024, estabeleceu situação de emergência em áreas do município afetadas pelas chuvas, principalmente por conta da situação na Rua do Triângulo. “Este decreto, que inclusive já foi reconhecido e validado pela Defesa Civil Nacional, é que nos dará o suporte e aporte financeiro para executarmos a recuperação da rua. O que poderá ser feito, qual a extensão da obra, nós saberemos a partir de uma reunião que teremos com o governo federal. Assim que nos derem o aval e o recurso, faremos as obras necessárias ali”, detalhou Carlos Augusto.

Sobre a possibilidade de se fazer um trabalho paliativo, o secretário explica que também será necessário aguardar instruções da Defesa Civil Nacional. “O trabalho paliativo no local poderá ser feito após essa conversa com o governo federal, que nos dará o aval, pois poderá ser necessário que venha algum técnico da Defesa Civil para atestar a gravidade da situação. Sabemos o transtorno que tem causado aos moradores, mas estamos correndo atrás para em breve reconstruímos a galeria”, explicou.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Santana, Márcio de Paula, a conversa foi esclarecedora. “Viemos aqui hoje para entender o que a prefeitura está fazendo para resolver o nosso problema. Os moradores têm cobrado a associação, estão incomodados com o cheiro, muitos têm dificuldades de sair de casa, mas esperamos que isso tenha solução. Agradecemos a Prefeitura por nos esclarecer e tirar as nossas dúvidas”.

A reunião entre a Prefeitura de Manhuaçu e o Governo Federal está programada para esta sexta-feira (22/03).

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *