Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de laticínios em Mutum

incendio-mutum incendio-mutum-2
<
>

Na madrugada desta terça-feira (19/03), o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado para um incêndio de grandes proporções em uma Indústria de Laticínios no município de Mutum.

De acordo com funcionários, um dos equipamentos geradores da fábrica apresentou pane e causou o início das chamas, que saíram de controle e tomaram a edificação.

Imediatamente, as equipes iniciaram deslocamento e, quando no local, verificaram que o incêndio estava confinado na edificação que abrigada o grupo de geradores, quadros de distribuição e painéis elétricos. Além disso, as equipes da empresa já realizavam o combate inicial a fim de evitar que o incêndio se propagasse para as demais instalações da planta industrial.

Inicialmente, foi mantido o trabalho de resfriamento das edificações vizinhas e feito o combate direto às chamas remanescentes, que atingiam também um depósito de mantas de lã de vidro, anexo ao local do sinistro. Esse tipo de material requer um cuidadoso trabalho de retirada devido a característica de queimar em profundidade.

Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo para garantir a segurança do local.

Devido ao risco estrutural, a edificação que abrigava os geradores foi isolada. As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas funcionários relataram que um funcionamento inesperado de um dos equipamentos pode ter iniciado as chamas.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *