Manhuaçu: Nova Creche Santa Luzia é entregue para a comunidade

creche2 creche3 creche1
<
>

Em 1989, na Igreja Católica do bairro, a Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia, iniciou um sonho e um projeto arrojado, uma creche para atender as crianças da comunidade. Após 34 anos, uma nova creche foi entregue à população nesta quinta-feira (07/03), com instalações modernas e totalmente adaptadas.

No ato, a Prefeita Imaculada esteve acompanhada do vice-prefeito Nailton Heringer, a coordenadora da creche Ister Mendes, do seu secretariado, de servidores do executivo e da instituição. “Esse é um sonho que a comunidade sonhou junto, que a associação do bairro iniciou lá atrás. Foram anos de luta por parte da associação, para construir, com reformas, até para conseguir merenda para as crianças. Administrações passadas davam a desculpa que não poderia investir no prédio, pois era da associação e nós fomos ver a lei, ver o que poderíamos fazer, e conseguimos, com o entendimento do jurídico e junto da associação, entregar a comunidade do Santa Luzia, o que ela merece”, falou a Prefeita Imaculada.

O Secretário de Educação em exercício, Daniel Vieira, destacou sobre a qualidade das novas instalações. “Tudo que nós pais queremos, que ao deixar os nossos filhos em uma creche, uma escola, é conforto e isso nós estamos vendo aqui hoje, um lugar claro, bem ventilado. Tenho a certeza que iremos avançar ainda mais, novas escolas e creches para a nossa população”.

Já a coordenadora Ister Mendes, agradeceu ao empenho da administração “Trabalhar para bem servir”. “Hoje é um dia de alegria para todos nós, funcionários e a comunidade. São muitos anos de luta, de trabalho, correndo atrás para darmos as nossas crianças um lugar digno e melhor. Graças ao empenho da Prefeitura, hoje realizamos um sonho em ver este lugar muito diferente do que era antes. A palavra é gratidão!”.

Homenagens
O momento também foi de fazer homenagens a pessoas que passaram pela associação do bairro e contribuíram para o desenvolvimento do bairro. Entre os homenageados estão membros da diretoria no início dos trabalhos da creche, além de ex-presidentes, assim como a gestão atual e ex-servidores da creche.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *