ACIAM Mulher e ACIAMA Mulher têm diretorias empossadas

No mês dedicado às mulheres, importante inovação se consolidou na região com a criação de duas entidades representativas visando o desenvolvimento econômico e social: as Associações Comerciais e Empresarias ACIAM Mulher (Manhuaçu) e a ACIAMA Mulher (Manhumirim).

A solenidade de posse das diretorias das duas entidades foi realizada na última sexta-feira, 29/03, no anfiteatro Camillo Felipe Nacif, da Câmara M. de Manhuaçu. A cerimônia foi marcada ainda pela 1ª Rodada de Negócios, organizada por estas instituições comerciais.

A ACIAM Mulher e a ACIAMA Mulher são órgãos consultivos destinados a integrar as mulheres empresárias e executivas das empresas filiadas às Associações Comerciais. Atualmente existem 31 ACE/ Mulher (Associação Comercial e Empresarial) instaladas no Estado.

A fundação das duas entidades nasceu do empenho do Grupo de Mulheres Dinâmicas do Leste de Minas. A vinculação à ACIAM possibilita, entre outros benefícios, integrar a rede da Federaminas Mulher, ao CNME (Conselho Nacional da Mulher Empresária) e à CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), enfim, uma estrutura organizacional associativista.

As novas entidades são compostas por mulheres voluntárias que atuam como empresárias, executivas, profissionais liberais, independente do porte ou segmento econômico de atuação e filiadas à associação comercial local. Elas têm como proposta desenvolver projetos com foco no empreendedorismo feminino de forma sustentável e desenvolver ações com inovação e criatividade para o protagonismo e empoderamento econômico feminino nos municípios.
Integraram a Mesa Diretora da solenidade, a Vice-presidente da Federaminas Mulher, Vânia Dias; Presidente da ACIAM Mulher, Dra. Eleonora Maira Justiniano Vargas, e Vice-presidente, Marilúcia Rocha; Presidente da ACIAMA Mulher, Norma Vidal, e Vice-pres., Marta Heringer; Presidente da ACIAM, Silvério Afonso; Presidente da ACIAMA, Pedro Oscar Benfica; Vereadores Administrador Rodrigo (Diretor da ACIAM) e Giovanni Mageste; Secretária M. de Educação de Manhuaçu, Luizaura Januário (rep. da Prefeita Cici Magalhães); Secretário M. de Indústria e Comércio de Manhumirim, Elecir Teles (rep. do Prefeito de Manhumirim); Presidente da Câmara M. de Manhumirim, Anderson Vidal; rep. do Comando do 11º BPM, Tenente Suelen, e a rep. da CDL, Marilda Teixeira.

O momento de oração foi conduzido por Pastora Silvania Custódia, e, o Hino Nacional foi cantado pela jovem Milene Dauane. Após os pronunciamentos, foram assinados os Termos de Posse de ambas as instituições, sendo convidadas à frente as integrantes das duas diretorias.

Diretorias

A ACIAM Mulher (Manhuaçu) tem a sua primeira diretoria composta por: Dra. Eleonora Moreira Maira Justiniano Vargas (Presidente); Marilúcia Rocha Gonçalves de Oliveira (Vice-Presidente); Cláudia Maria Vieira (1ª Secretária); Eduarda de Jesus Marques (2ª Sec.); Diretoras: Nicole Lacer da Cunha Gomes (Financeira), Stella Damasceno (Eventos), Cintia Matos (Relações Sociais e Comunicação), Géssica Lopes Magalhães (Diretora de Saúde) e Maria Marciana Moreira (Jurídica), e Conselho Fiscal: Géssica Magalhães, Larize Mendes e Tânia Maria Bertolace.
Já a ACIAMA Mulher (Manhumirim) é integrada por Norma Sanglard Malosto Vidal (Presidente); Marta Aparecida Da Silva Heringer (Vice-Presidente); Alison Coelho Portes (Secretária); Diretoras: Nilcéia Aparecida Fonseca Gama (Financeira), Elza Cristina Freire (Capacitação), Marta Aparecida Da Silva Heringer (Eventos), Marisa Rabelo Werner (Relações Sociais e Comunicação), Ana Paula Dornelas Gomes (Saúde), Naytre Brant (Jurídica), e Conselho Fiscal: Rosa Márcia Da Silva, Lucélea Rosembal e Ana Paula Dornelas Gomes.

Na mesma noite, realizada a 1ª Rodada de Negócios das duas associações, com a participação vibrante do público. Conduzido por Dra. Eleonora Maira, foi um momento em que cada empreendedora ou empreendedor teve a oportunidade de falar rapidamente sobre sua área de atuação, em uma dinâmica inteligente e interativa, gerando o fechamento instantâneo de negócios.

As entidades se preparam para a realização de eventos como a Feira de Negócios da Mulher e a Feira do Café, ainda este ano.

(Thomaz Júnior/ fotos: Andressa Fotografias)

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *