Dirigentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais participam da Assembleia da FETAEMG

Foto: STR Manhuaçu

Com maciça participação dos dirigentes de Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais filiados em todo o Estado, a FETAEMG (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais) realizou Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes, nesta sexta-feira, 06/05, para apresentação, discussão e votação da Prestação de Contas do exercício de 2021.

Para representar o município, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Manhuaçu, Marco Antônio Domingos, acompanhado da esposa e de membros da diretoria, participou do encontro ocorrido em Belo Horizonte.

A Presidente do STTR de Luisburgo, Silvana Damasceno, também esteve presente, juntamente com demais dirigentes dos Sindicatos da região. Entre os integrantes da Mesa Diretora, o Deputado Federal Regional Lopes e a Vice-presidente da CTB Minas (Central dos Trabalhadores do Brasil), Kátia Gaivoto.
No decorrer do encontro, ficou clara para todos a satisfação do encontro presencial entre os participantes, após o período de isolamento decorrente da pandemia do COVID-19.

O cenário político atual, a luta em defesa da agricultura familiar e dos direitos dos trabalhadores também foram evidenciados no encontro. Na ocasião, o Presidente da Fetaemg e Deputado Federal, Vilson Luiz da Silva, reforçou a necessidade da manutenção da luta e da atenção aos acontecimentos ao nosso redor, em especial em ano de eleições. “Precisamos estar atentos às propostas daqueles que defendem a nossa categoria e agir em todos os aspectos, o que inclui nas urnas, votando em quem de fato nos representam, a alegria de poder abraçar e olhar nos olhos dos companheiros e companheiras também é motivo de emoção,” pontuou o presidente Vilson.

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *